loading

Girabola: Libolo cimenta liderança, Kabuscorp vence no dérbi de Luanda

O Recreativo do Libolo, campeão angolano de futebol, cimentou este fim de semana a liderança no ‘Girabola’, numa jornada marcada pelo dérbi de Luanda entre o Petro e o Kabuscorp do Palanca, realizado hoje.

Girabola: Libolo cimenta liderança, Kabuscorp vence no dérbi de Luanda

Naquele que é um dos jogos do ano em Luanda, o Kabuscorp, vice-campeão de 2014, levou a disputa do resultado de forma emotiva até ao final da partida, depois uma igualdade a um golo ao intervalo.

Acabou por ser o avançado camaronês Meyong - melhor marcador do ‘Girabola’ de 2013 e de 2014, ex-jogador do Vitória de Setúbal, Belenenses e Sporting de Braga - a decidir a partida, convertendo uma grande penalidade para a equipa do bairro do Palanca e voltando aos golos esta época, somando o quinto tento na conta pessoal.

Apesar da forte pressão do Petro de Luanda nos últimos minutos, o resultado manteve-se inalterado, permitindo à equipa do general angolano Bento dos Santos ‘Kangamba’ regressar às vitórias e subir ao segundo lugar da tabela.

Esta 11.ª jornada arrancou na sexta-feira, com o Benfica de Luanda a receber o Recreativo da Caála, vencendo por 1-0 e confirmando o bom início do campeonato das ‘águias’, assim como a crescente crise na equipa do Huambo.

O campeão em título, Recreativo do Libolo, passou no teste e foi ao campo do Progresso da Lunda Sul, uma das surpresas do ‘Girabola’ de 2015, vencer igualmente pela diferença mínima, cimentando a liderança atual.

Depois de um forte arranque na competição, os ‘polícias’ do Interclube - que lideraram a tabela durante várias jornadas - foram surpreendidos em casa pelos ‘militares’ do 1.º de Agosto, que venceram por 2-0.

Também no sábado, a equipa do Bravos do Maquis, treinada pelo português Vítor Manuel, bateu no Moxico os ‘sambilas’ do Progresso de Sambizanga, por 2-1.

Os ‘leões’ de Cabinda, depois dos problemas financeiros do início do campeonato, começam a subir na tabela, tendo vencido em casa, também por 2-1, o Desportivo da Huíla.

A encerrar a jornada, os aviadores do ASA receberam no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a Académica do Lobito, vencendo por 3-1.

Resultados da 11.ª jornada:


Benfica de Luanda - Recreativo da Caála, 1-0.

Sábado, 02 mai:
Bravos do Maquis - Progresso do Sambizanga, 2-1.
Progresso da Lunda Sul - Recreativo do Libolo, 0-1.
Sagrada Esperança - Domant FC, 3-0.
Sporting de Cabinda - Desportivo da Huíla, 2-1.
Interclube - 1.º de Agosto, 0-2.

Domingo, 03 mai:
ASA - Académica do Lobito, 3-1.
Petro de Luanda - Kabuscorp do Palanca, 1-2.

Classificação:
1. Recreativo do Libolo, 22 pontos.
2. Benfica de Luanda, 20.
3. Kabuscorp do Palanca, 20.
4. 1.º de Agosto, 18.
5. Interclube, 18.
6. Bravos do Maquis, 16.
7. Progresso da Lunda Sul, 15 (menos um jogo).
8. Sporting de Cabinda, 15.
9. Sagrada Esperança, 14.
10. Académica do Lobito, 13.
11. Petro de Luanda, 13 (menos um jogo).
12. ASA, 13.
13. Progresso do Sambizanga, 12.
14. Desportivo da Huíla, 9.
15. Recreativo da Caála, 8.
16. Domant FC, 7.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?