loading

António Félix da Costa acaba em 20.º segunda prova do DTM

O piloto português António Félix da Costa (BMW) terminou hoje em 20.º lugar a segunda corrida da primeira prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), em Hockhenheim.

António Félix da Costa acaba em 20.º segunda prova do DTM

Depois de ter terminado em 13.º a corrida de sábado, após ter sofrido um toque, Félix da Costa até começou bem o dia, ao conseguir a sétima melhor marca na sessão de qualificação.

O piloto da BMW arrancou bem e chegou a rodar em sexto, mas com a mudança das condições atmosféricas e a chuva, foi obrigado a recolher às boxes para mudar de pneus.

Félix da Costa regressou à pista em 16.º e mas nunca mais conseguiu recuperar o ritmo inicial, cortando a meta na 20.ª posição.

"Respondemos da melhor maneira ao dia infeliz de ontem [sábado] com uma boa qualificação. Na parte inicial da corrida estava forte e na luta pelo 'top 5', mas a chuva apareceu e não só a estratégia não foi a melhor como também simplesmente não tinha aderência", explicou Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto, de 23 anos, acrescentou que nunca conseguiu ter o "carro equilibrado à chuva", pelo que a prova de Hockenheim "foi uma corrida de sofrimento".

O sueco Mattias Ekstrom (Audi), o suíço Edoardo Mortara (Audi) e o inglês Gary Paffet (Mercedes) ocuparam o pódio, por esta ordem.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?