loading

Stuart Bingham campeão do mundo de snooker

O inglês Stuart Bingham venceu hoje pela primeira vez o campeonato do mundo de snooker, ao derrotar o compatriota Shaun Murphy, por 18-15, numa final disputada à melhor de 35 jogos, em Sheffield, Reino Unido.

Stuart Bingham campeão do mundo de snooker

No Crucible Theatre, Bingham, que se estreou na final aos 38 anos, 20 dos quais passados como jogador profissional, sucedeu a Mark Selby no historial de campeões e negou um segundo título a Murphy, que ergeu o troféu em 2005.

Depois de ganhar seis dos oitos jogos da terceira sessão para chegar à quarta e última a liderar por 14-11, Bingham consentiu a igualdade a 15, mas venceu os três jogos seguintes, incluindo um longo 31.º 'frame' de 64 minutos que o embalou para o título, consumado com uma entrada de 88 pontos no 34.º.

O jogador de Basildon, que recebe as 300 mil libras (cerca de 406 mil euros) reservadas ao vencedor, fez quatro entradas acima de 100 pontos e esteve perto de conseguir ser o primeiro jogador a fazer uma 'tacada' máxima (147 pontos) na final do Mundial. No 20.º jogo, depois de embolsar 14 vermelhas alternadas com a preta, falhou a 15.ª vermelha.

Décimo do 'ranking' mundial à entrada para o Mundial e longe de ser favorito, Stuart 'Ball Run' Bingham chegou à final depois de derrotar dois dos principais candidatos: nos quartos de final bateu Ronnie O'Sullivan (13-9), cinco vezes campeão do mundo e segundo cabeça de série, e nas semifinais afastou Judd Trump (17-16).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?