loading

Síntese: Tondela perde em Olhão e perde oportunidade de festejar subida

O Tondela desperdiçou hoje a oportunidade de festejar a subida ao escalão principal do futebol português, ao perder por 3-1 no estádio do Olhanense, numa 44.ª jornada da II Liga que ditou a despromoção do Marítimo B.

Síntese: Tondela perde em Olhão e perde oportunidade de festejar subida

Os golos de Pedrelli (58 minutos), Mastriani (63) e Rodrigo António (86) valeram um triunfo que assegurou, matematicamente, a manutenção do Olhanense, enquanto Renato Santos (71) marcou de grande penalidade o tento insuficiente dos viseenses.

A duas rondas do fim da competição, o Tondela manteve-se no comando isolado, com três pontos de vantagem sobre o Desportivo Chaves, segundo classificado, que goleou por 6-0 o Trofense, ‘lanterna-vermelha’ e já despromovido ao Campeonato Nacional de Seniores.

Caso tivesse vencido em Olhão, o Tondela garantiria a promoção à I Liga, devido à derrota por 2-1 do Sporting da Covilhã no recinto do União da Madeira, que manteve viva a expetativa dos insulares de subirem de escalão.

Depois de ter apontado cinco golos na jornada anterior, Erivelto, melhor marcador da prova, em igualdade com Tozé Marreco (Tondela), ambos com 23 remates certeiros, voltou a marcar para o Covilhã, mas a equipa madeirense virou o resultado na segunda parte.

O conjunto da Serra da Estrela não só foi ultrapassado pelo Chaves na segunda posição, a última que dá acesso à I Liga da próxima época, como também foi apanhada pelo União da Madeira e pelo Sporting B, que empatou 0-0 em casa do rival Benfica B.

Na ‘cauda’ da classificação, o Marítimo B perdeu por 1-0 frente ao Sporting de Braga B e juntou-se ao Trofense entre as equipas já despromovidas ao terceiro escalão, restando conhecer o último ‘condenado’, o 22.º colocado, posição que neste momento é ocupada pelo Atlético.

Os lisboetas, que estão a cinco pontos do Sporting de Braga B, primeira equipa acima da ‘linha de água’, terão apenas adiado a sua ‘sina’ por mais algum tempo, ao vencerem por 2-1 no reduto do Portimonense, num jogo em que terminaram com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Gonçalves.

Programa da jornada

Domingo, 10 de Maio de 2015
Olhanense - Tondela, 3 - 1
Desp. Chaves - Trofense, 6 - 0
Desp. Aves - Ac. Viseu, 2 - 3
Portimonense - Atlético, 1 - 2
Oriental - Leixões, 3 - 1
U. Madeira - Sp. Covilhã, 2 - 1
Benfica B - Sporting B, 0 - 0
Beira-Mar - Freamunde, 1 - 1
Sp. Braga B - Marítimo B, 1 - 0
Farense - Oliveirense, 3 - 3
Santa Clara - Feirense, 0 - 0

Terça-feira, 12 de Maio de 2015
V. Guimarães B - FC Porto B, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?