loading

Comentário: Real Madrid ‘joga’ mas Juventus garante final da Champions

A Juventus garantiu hoje a segunda vaga para a final da Liga dos Campeões de futebol ao empatar 1-1 no terreno do Real Madrid, fazendo assim valer a vantagem de 2-1 do jogo da primeira mão em Turim.

Comentário: Real Madrid ‘joga’ mas Juventus garante final da Champions

Os espanhóis chegaram a conseguir vantagem na eliminatória, fruto de um golo de penalti do português Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos, mas o ex-‘merengue’ Álvaro Morata fez o golo forasteiro que colocou a ‘vecchia signora’ na sua oitava final da competição, na qual vai defrontar o FC Barcelona.

Recuperado de lesão, o médio francês Pogba foi a principal novidade no ‘onze’ italiano, que voltou a apostar na habitual dupla Tévez-Morata para as ‘despesas’ ofensivas. Do lado do Real Madrid, a grande novidade foi a titularidade de Benzema no eixo do ataque e foi dos pés do francês que surgiu a primeira oportunidade de golo do jogo.

Aos cinco minutos, depois de um excelente trabalho individual, faltou acerto no pé esquerdo do ‘9’ madridista, que rematou forte por cima da baliza de Buffon. O Real, como lhe competia, dominou as operações no centro do terreno, mas faltou ‘objetividade’ no último terço do terreno.

Ainda assim, os intentos 'caseiros' colheram frutos aos 23 minutos, graças a uma grande penalidade a castigar uma falta ‘ingénua’ do experiente Chiellini sobre James Rodríguez. Chamado a converter, Ronaldo não desperdiçou e colocou o Real na frente da eliminatória graças ao golo marcado em Turim.

O golo parecia ter ‘desbloqueado’ o jogo para a equipa da casa continuar na luta pelo título conquistado na época passada, mas, embora sempre com o controlo do jogo, os espanhóis acabaram por sofrer golo num erro defensivo na sequência de uma bola parada, aproveitado da melhor forma por Morata. Estavam então decorridos 57 minutos.

Desde então, e com uma vantagem confortável na eliminatória, a ‘Juve’, num jogo típico de equipa italiana, ‘amarrou’ a partida ao mesmo tempo que ia procurando oportunidades para sentenciar a eliminatória. Valeu Casillas, por um par de ocasiões a manter o Real na luta, que, no final se revelou infrutífera face à 'muralha' defensiva italiana e ao desacerto dos atacantes ‘blancos’.

Na final estava já o FC Barcelona, que na terça-feira, apesar da derrota em Munique, eliminou os alemães num resultado agregado de 5-2. Este ano um pouco mais tarde do que o habitual, a final da Liga dos Campeões joga-se no dia 06 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Maio de 2015
Juventus - Real Madrid, 2 - 1

Quarta-feira, 6 de Maio de 2015
Barcelona - Bayern München, 3 - 0

Terça-feira, 12 de Maio de 2015
Bayern München - Barcelona, 3 - 2

Quarta-feira, 13 de Maio de 2015
Real Madrid - Juventus, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?