loading

Hat-trick mais rápido da história e adeus de Gerrard marcam Liga inglesa

A goleada do Southampton, com o ‘hat-trick’ mais rápido da história da Liga inglesa de futebol e a despedida do capitão Steven Gerrard de Anfield Road marcaram hoje os jogos da 37.ª jornada.

Hat-trick mais rápido da história e adeus de Gerrard marcam Liga inglesa

Gerrard, de 34 anos, disse adeus ao seu público, após uma carreira em que sempre representou o Liverpool: em 1998 chegou à equipa profissional, mas, em 1991, aos 10 anos, já representava os ‘reds’.

O médio, antigo internacional inglês, entrou em campo acompanhado das filhas e os primeiros minutos pertenceram-lhe, com o público de Anfield Road a fazer-lhe a devida vénia, entre aplausos e cânticos, situação que se repetiu no final.

O jogo, frente ao Crystal Palace, manteve o Liverpool no quinto lugar, mas a equipa de Brendan Rodgers desiludiu, com uma derrota que a deixa agora só com um ponto de vantagem em relação ao Tottenham (6.º).

Os ‘reds’ marcaram primeiro por Lallana, aos 26, mas o Crystal Palace deu a volta ao jogo, com golos de Puncheon (43), de Zaha (60) e de Murray (90+1 na recarga a uma grande penalidade defendida por Mignolet).

Os dois últimos do Crystal Palace tiveram, no entanto, a responsabilidade de serem más decisões do árbitro Jonathan Moss, com o primeiro a surgir na sequência de um fora de jogo e o segundo numa falta que, a acontecer, foi fora da área.

Mais cedo nesta 37.ª jornada, em que as equipas da frente apenas jogam no domingo – com a visita do Manchester City ao Swansea e do Arsenal ao Manchester United) – e na segunda-feira, com o campeão Chelsea em casa do West Bromwich, fez-se história.

O Southampton, de Ronald Koeman e com José Fonte a titular, goleou o Aston Villa (6-1), com o extremo senegalês Sadio Mane a apontar o ‘hat-trick’ mais rápido da história da ‘Premier’, no espaço de 2.56 minutos.

O jogador bateu a anterior marca de Robbie Fowler, em três golos do Liverpool ao Arsenal, em 1994, ao marcar aos 12, 14 e 16 minutos, num encontro em que também brilhou o irlandês Shane Long, com duas assistências e dois golos (aos 26 e 38).

Os ‘Saints’ chegaram provisoriamente ao sexto lugar, de acesso à Liga Europa, mas, mais tarde, o triunfo do Tottenham frente ao Hull City (2-0) atirou a equipa novamente para o sétimo, subindo os ‘spurs’ ao sexto.

O Hull está com “um pé e meio” na descida, é 18.º com 34 pontos, enquanto Burnley e Queens Park Rangers têm a descida confirmada.

Em risco está ainda o histórico Newcastle, que ocupa o 17.º lugar e que hoje perdeu na visita ao QPR (2-1), mas que tem uma última jornada teoricamente mais favorável.

O Hull terá que receber o Manchester United, enquanto o Newcastle jogará em casa frente ao West Ham.

Em risco, apenas com mais três pontos do que o Hull e uma pior diferença de golos, está também ainda o Sunderland (16.º), a quem ainda falta jogar dois jogos, mas com o Arsenal e com o Chelsea.

No domingo, o grande jogo é entre Manchester United e Arsenal, em Old Trafford, e quando as duas equipas estão separadas por dois pontos, entre o quarto e o terceiro lugar, embora os ‘gunners’ tenham um encontro (com o Sunderland) em atraso.

Programa da jornada

Sábado, 16 de Maio de 2015
Southampton - Aston Villa, 6 - 1
Tottenham - Hull City, 2 - 0
West Ham - Everton, 1 - 2
Sunderland - Leicester, 0 - 0
Burnley - Stoke City, 0 - 0
QPR - Newcastle, 2 - 1
Liverpool - Crystal Palace, 1 - 3

Domingo, 17 de Maio de 2015
Swansea City - Man City, 2 - 4
Man Utd - Arsenal, 1 - 1

Segunda-feira, 18 de Maio de 2015
WBA - Chelsea, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?