loading

U. Madeira recebido pelo presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque

O União da Madeira, que assegurou no domingo o regresso à I Liga de futebol, 20 anos depois, foi recebido hoje pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na Quinta Vigia.

U. Madeira recebido pelo presidente do Governo Regional Miguel Albuquerque

Na ocasião, o presidente do União da Madeira, Filipe Silva, agradeceu todo o apoio que o Governo Regional deu ao desporto, particularmente ao futebol, ao longo dos anos, sublinhando, todavia, que “o União da Madeira não tem campo próprio”, o que cria dificuldades neste regresso à I Liga.

Neste momento, as alternativas são o Estádio do Marítimo, o Estádio da Madeira, do Nacional, e o Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, onde o União da Madeira atuou nesta época desportiva.

Esta última será a hipótese mais remota, atendendo à necessidade de obras no recinto de forma a poder receber jogos da I Liga. Nesse sentido, Filipe Silva solicitou “que o Governo Regional sirva de mediador no processo”.

Miguel Albuquerque mostrou-se recetivo a essa ideia caso o União da Madeira não chegue a acordo com o Marítimo ou com o Nacional, cabendo essa responsabilidade à entidade que tutela o desporto, a Secretaria Regional da Educação.

Quando confrontado com o papel de mediador no que respeita ao estádio a utilizar na próxima temporada, o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, mostrou-se “disponível para intervir”.

O presidente do Governo Regional da Madeira manifestou-se agradado pelo “regresso do União da Madeira à I Liga”, embora tenha frisado que “tudo se manterá igual na política desportiva, conforme o despachado em 2011” no que respeita aos subsídios ao futebol profissional.

Miguel Albuquerque referiu que ordenará um estudo “para perceber o retorno do dinheiro aplicado aos clubes, na projeção da Madeira no exterior”, numa forma de justificar aos contribuintes, “o apoio dado ao futebol profissional”.

Recorde-se que o União da Madeira disputou a quinta e última época na I Liga em 1994/95.

Vinte anos mais tarde, a formação insular regressou ao mais alto patamar do futebol português, tendo a Madeira na próxima temporada três equipas na I Liga, Marítimo, Nacional e União da Madeira, repetindo-se uma situação que ocorreu apenas nas temporadas de 89/90 e 90/91.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?