loading

FIFA: Justiça boliviana abre inquérito à federação

A justiça boliviana anunciou segunda-feira que abriu um inquérito à Federação Boliviana de Futebol (FBF), no âmbito do escândalo de corrupção que abala atualmente a FIFA.

FIFA: Justiça boliviana abre inquérito à federação

“Nas nossas competências como Ministério Público, vamos investigar eventuais cúmplices neste caso de corrupção", disse o procurador-geral Ramiro Gerrero, em conferência de imprensa.

Segundo Ramiro Guerrero, três procuradores estão a efetuar buscas na FBF, presidida por Carlos Chavez, que segundo a imprensa dos Estados Unidos está envolvido no escândalo de corrupção na FIFA.

A FBF é uma das filiadas na Conmebol, cujo um dos principais dirigentes, o venezuelano Rafael Esquivel, foi detido na passada quarta-feira pelas autoridades suíças.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

A acusação surge depois de o Ministério da Justiça e a polícia da Suíça terem detido sete membros da FIFA, num hotel de Zurique, a dois dias do congresso eleitoral do organismo, que reelegeu Joseph Blatter para um quinto mandato.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?