loading

FIFA: Confederação brasileira recebe domissão de Blatter com «surpresa»

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse hoje que recebeu com "surpresa" a demissão do presidente da FIFA, Joseph Blatter, na sequência do escândalo de corrupção que está a abalar o organismo.

FIFA: Confederação brasileira recebe domissão de Blatter com «surpresa»

"A CBF recebeu o anúncio da renúncia do presidente Joseph Blatter com surpresa. É uma decisão de caráter pessoal e que merece a nossa profunda compreensão", lê-se no curto comunicado da confederação.

Na sexta-feira, nas eleições em que Blatter foi eleito para um quinto mandato na presidência da FIFA, o Brasil votou a seu favor, de acordo com as declarações do representante da CBF na votação, Mauro Carmélio.

A demissão de Blatter acontece somente quatro dias depois da sua eleição, que decorreu num ambiente conturbado devido à detenção de sete dirigentes da FIFA dois dias antes, a 27 de maio, em Zurique, entre os quais o ex-presidente da CBF José Maria Marin, membro comité da FIFA para os Jogos Olímpicos Rio2016, agora suspenso.

Horas depois, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes, incluindo os detidos, e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção ao longo dos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?