loading

Jorge Jesus no Sporting em todas as primeiras páginas dos jornais

A imprensa portuguesa de hoje é unânime em destacar em primeira página a contratação do treinador Jorge Jesus pelo Sporting, uma transferência amplamente noticiada, mas sem confirmação oficial.

Jorge Jesus no Sporting em todas as primeiras páginas dos jornais

Todos os jornais diários colocam a notícia na primeira página, realçando um negócio que poderá valer 18 milhões de euros por três épocas ao técnico que acaba de levar o Benfica ao segundo título consecutivo na I Liga portuguesa de futebol.

O Diário de Notícias refere que o contrato “será assinado ainda hoje”, enquanto o Jornal de Notícias acrescenta que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, poderá ‘desforrar-se’ do rival lisboeta tentando a aquisição de Nani, um jogador formado em Alvalade e que esta época regressou ao Sporting por empréstimo do Manchester United.

O Correio da Manhã adianta que esta operação será financiada pelos “milhões de África”, por intermédio do angolano Álvaro Sobrinho, o maior acionista individual da SAD ‘leonina’, com quase 30% do capital, e do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema.

Os três desportivos colocam também em primeira página a transferência de Jorge Jesus para Alvalade e a chegada ao Benfica de Rui Vitória, que foi treinador do Vitória de Guimarães nas últimas quatro épocas e que trabalhou nos escalões de formação dos ‘encarnados’.

A Bola acrescenta que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, “deve deixar de ir para o banco”, enquanto Augusto Inácio, diretor dos ‘leões’ para o futebol, “vai sair da SAD” e Rui Vitória “tem acordo de três anos com o Benfica”.

O Record diz que Marco Silva, treinador que acaba de conquistar a Taça de Portugal ao serviço do Sporting, “está indignado com os responsáveis do clube” e que o presidente do Benfica “tinha um pré-acordo há várias semanas” com Rui Vitória.

O Jogo refere que a dispensa de Marco Silva “custará no máximo 1,5 milhões” de euros e que no contrato com Jorge Jesus constará uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros.

Jorge Jesus, de 60 anos, conquistou três títulos de campeão com o Benfica, venceu uma vez a Taça de Portugal, a Supertaça e conquistou a Taça da Liga em cinco ocasiões, tendo levado os 'encarnados' a duas finais da Liga Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?