loading

FIFA: Um dos sete dirigentes detidos na Suíça intepõe recurso

Um dos sete dirigentes da FIFA detidos na Suíça avançou com um recurso contra a sua detenção, anunciou hoje o Departamento Federal de Justiça suíço (OFJ), enquanto aguarda os pedidos formais de extradição dos Estados Unidos.

FIFA: Um dos sete dirigentes detidos na Suíça intepõe recurso

“Um dos sete detidos interpôs um recurso ao Tribunal Penal Federal de Bellinzone contra o mandado de prisão para extradição emitido pelo Departamento Federal de Justiça”, informou o OFJ em comunicado.

As autoridades suíças não revelaram o nome do dirigente da FIFA que interpôs o recurso.

Um porta-voz do OFJ, Folco Galli, confirmou que a Suíça ainda não tinha recebido os pedidos formais de extradição, cujo prazo termina a 03 de julho, por parte das autoridades norte-americanas.

No passado dia 27 de maio, sete altos responsáveis da FIFA em Zurique foram presos sob custódia do OFJ para serem extraditados para os Estados Unidos, cujas autoridades acusam os visados de terem recebido milhões em subornos ao longo dos últimos anos, designadamente no âmbito da atribuição dos Mundiais de 2018 e 2022, à Rússia e ao Catar.

Dois dias depois, Joseph Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente do organismo, mas acabou por se demitir, na sequência do escândalo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?