loading

FIFA: Organismo nega apreensão de computadores na sua sede

A FIFA negou hoje, em comunicado, a apreensão de computadores na sua sede, garantindo ter entregado na quarta-feira, sem qualquer incidente, todos os ficheiros informáticos requeridos pela justiça suíça, no âmbito da investigação sobre alegada corrupção.

FIFA: Organismo nega apreensão de computadores na sua sede

“Em nenhum momento houve buscas nos escritórios ou foram apreendidos computadores”, esclareceu o organismo em comunicado.

A FIFA lembra ainda que foi o próprio organismo a iniciar, em novembro de 2014, um processo de investigação, com o qual tem sempre colaborado.

Na quarta-feira, a FIFA entregou ficheiros informáticos à justiça suíça, referentes à investigação que decorre sobre alegada corrupção na organização.

Na semana passada, Joseph Blatter demitiu-se da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e pediu a marcação de um congresso extraordinário para a eleição de um sucessor.

A sua renúncia aconteceu seis dias depois de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ter indiciado nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?