loading

Jogos Europeus: Azerbaijão foi o grande vencedor do segundo dia de prova

O Azerbaijão assumiu hoje a liderança no quadro de medalhas, depois de concluído o segundo dia dos Jogos Europeus, cuja primeira edição decorre em Baku.

Jogos Europeus: Azerbaijão foi o grande vencedor do segundo dia de prova

Com seis medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze, o país anfitrião é agora o mais medalhado, com um total de 13, sendo seguido pela Rússia, com cinco de ouro e duas de prata, e pela Turquia, com quatro de ouro, duas de prata e seis de bronze.

O país anfitrião foi assim o grande protagonista do segundo dia de prova. No karaté, a medalha de ouro na categoria -84 kg foi conseguida por Aykhan Mamayev, enquanto na vertente feminina a compatriota Irina Zaretsky venceu a categoria -68 kg, concluindo assim um dia verdadeiramente memorável para o karaté do Azerbaijão.

Ainda no karaté, na categoria na categoria +84 kg o ouro sorriu ao turco Enes Erkan, ao derrotar o alemão Jonathan Horne.

Para o Azerbaijão, o ouro chegou também da luta greco-romana, com Elvin Mursaliyev a vencer a competição de 75 kg, derrotando o sérvio Viktor Nemes, que levou a prata.

Nos 85 kg, foi a Rússia a conquistar o ouro, com Davit Chakvetadze a derrotar o ucraniano Zhan Beleniuk na final, imitando assim o resultado do compatriota Artem Surkov, que já antes tinha conquistado o ouro nos 66 Kg.

Nos ‘pesos pesados’ (130 Kg), a Turquia logrou a sua primeira medalha, graças à vitória de Riza Kayaalp sobre o lutador do Azerbaijão Sabahi Shariati, que ficou com o bronze.

Ainda no dia de hoje, destaque para a primeira medalha de Portugal, conseguida graças ao segundo lugar no triatlo de João Silva, que viu o atleta da Grã-Bretanha Gordon Benson conseguir também ele a primeira medalha para o seu país na prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?