loading

Putin garante que Rússia ganhou organização de Mundial2018 de forma honesta

O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou na sexta-feira que a Rússia ganhou de forma honesta o direito de realizar o Campeonato Mundial de futebol de 2018 e que a decisão não pode ser colocada em causa.

Putin garante que Rússia ganhou organização de Mundial2018 de forma honesta

As autoridades judiciais suíças estão a investigar a atribuição da organização dos Mundiais na Rússia, em 2018, e no Qatar, em 2022, no âmbito de um escândalo de corrupção que já levantou questões sobre o evento de 2010 na África do Sul.

"Lutámos de maneira honesta [pelo torneio] e ganhámos. Achamos que a decisão não deve ser questionada", afirmou Putin aos jornalistas, à margem do fórum de investimento de São Petersburgo.

"Estávamos preparados e foi isso que convenceu a FIFA. A construção dos estádios já começou", acrescentou.

O chefe do comité de auditoria da FIFA, Domenico Scala, avisou este mês que a Rússia e o Qatar poderiam perder o direito de organizar os campeonatos de 2018 e 2022 se for encontrada alguma prova de corrupção no processo.

Putin disse que a Rússia apoiou a investigação sobre corrupção que atualmente está a acontecer e salientou que cabe a "um tribunal decidir se alguém é culpado".

O Presidente russo acrescentou que já foi aberto um inquérito, mas que não foi encontrada qualquer prova de corrupção contra Moscovo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?