loading

Mundial feminino: Obama convida campeãs a visitarem a Casa Branca

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou as futebolistas norte-americanas que no domingo se sagraram campeãs mundiais, após derrotarem a seleção do Japão por 5-2, e convidou-as a visitarem a Casa Branca.

Mundial feminino: Obama convida campeãs a visitarem a Casa Branca

“Que vitória da equipa dos Estados Unidos. Superjogo”, escreveu Barack Obama na sua conta na rede social Twitter.

O Presidente norte-americano elogiou também a avançada Carli Lloyd, que marcou os três primeiros golos da equipa na final, disputada em Vancouver, no Canadá, e que foi eleita a melhor jogadora do Mundial.

“Carli Lloyd! O país está orgulhoso de vós. Convido-vos para, em breve, visitarem a Casa Branca com a Taça do Mundo”, escreveu o presidente.

A seleção dos Estados Unidos conquistou no domingo pela terceira vez o Mundial feminino de futebol, ao vencer o Japão por 5-2, na final da sétima edição da prova, disputada em Vancouver, no Canadá.

As norte-americanas, que repetiram os títulos de 1991 e 1999, marcaram quatro golos nos primeiros 16 minutos, três por Carli Llloyd, aos três, cinco e 16, o último com um remate do meio-campo, e um por Lauren Holiday, aos 14.

Tobin Heath, aos 54 minutos, selou o resultado final, depois de as detentoras do troféu reduzirem, por Yuki Ogimi, aos 27, e Julie Johnston, aos 52, na própria baliza.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?