loading

Futebol Praia: Rússia e Brasil são os favoritos e Irão surpreende Espanha

Rússia e Brasil confirmaram hoje o favoritismo no Mundial de futebol de praia, num dia em que a Espanha perdeu perto do fim com o Irão, apesar de um 'hat-trick' de António.

Futebol Praia: Rússia e Brasil são os favoritos e Irão surpreende Espanha

Apontado como um dos candidatos a vencer o troféu, o Irão protagonizou a sensação do dia, ao bater (6-5) nos instantes finais uma Espanha que esteve a vencer a maior parte do tempo, mas que permitiu a reviravolta.

Herói, mas pouco, António fez um 'hat-trick', mas o golo sofrido a 43 segundos do final confirmou o Irão como um forte candidato, ainda que a Espanha tenha mostrado argumentos para poder ambicionar mais.

Já a Rússia, líder do 'ranking' mundial, demorou a acertar com o jogo do Paraguai, estando por duas vezes a perder por dois golos (2-0 e 4-2) mas, quando a 'máquina' que a fez vencer os dois últimos mundiais começou a funcionar, o desfecho sorriu-lhe.

Pedro Moran, tal como António, fez um 'hat-trick' para os sul-americanos, mas não conseguiu vencer uma partida que precedeu a estreia em fases finais de Madagáscar, a muito custo batido pelo Taiti, no jogo menos mediático do segundo dia do Mundial.

O estádio da Praia de Baia voltou a encher-se para o jogo que fechou o programa do segundo dia: o Brasil-México, com a equipa de Júnior Negão a entrar forte e a criar cedo uma vantagem que se revelou incontornável para os mexicanos, que parecem longe de conseguir aspirar a repetir o segundo lugar de 2007.

No dia em que o total de golos apontados superou o máximo da véspera (36 contra 27), o Mundial conheceu outra estreia, a dos jogadores expulsos, com o iraniano Mostafa Kiani a ver o segundo cartão amarelo no início do segundo período. Nada, no entanto, que evitasse o triunfo da sua equipa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?