loading

LE: Schwarz espera eliminatória equilibrada entre Belenenses e Gotemburgo

O antigo futebolista do Benfica Stefan Schwarz perspetivou hoje o encontro entre o Belenenses e o IFK Gotemburgo, da terceira pré eliminatória da Liga Europa, considerando que ambas as equipas têm as mesmas hipóteses de qualificação.

LE: Schwarz espera eliminatória equilibrada entre Belenenses e Gotemburgo

Stefan Schwarz, internacional sueco por 69 ocasiões e que representou o Benfica entre 1990 e 1994, marcou presença no treino de adaptação do Gotemburgo ao Estádio do Restelo, e em antevisão à eliminatória entre portugueses e suecos, Schwarz espera uma eliminatória equilibrada, na qual qualquer equipa terá as mesmas hipóteses de seguir em frente na competição. ´

"Penso que ambas as equipas têm 50 por cento de hipóteses de passar a eliminatória, o Belenenses é uma equipa que gosta de ter posse de bola, circulação de bola, tem mais criatividade, talvez terá melhor jogadores individualmente, mas o Gotemburgo é uma equipa que tem mais jogos nas pernas, o campeonato já vai a meio", afirmou.

O sueco, de 46 anos, mostrou ser conhecedor das mais-valias de ambos os conjuntos, destacando a qualidade da posse de bola da equipa portuguesa, enquanto o avançar da temporada na Suécia e consequente preparação física dos jogadores será a principal vantagem dos nórdicos.

"O Belenenses vai sofrer a partir dos 60, 70 minutos, porque não tem o ritmo que o Gotemburgo tem, o Belenenses troca muito bem a bola, gere bem a mesma e terá de ter mais posse de bola para não deixar o adversário correr mais. O Gotemburgo é muito bem organizado defensivamente tal como a maioria das equipas suecas e de bola parada é também muito perigoso", explicou.

À margem desta eliminatória, Schwarz, que venceu pelo Benfica dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, desvalorizou os resultados alcançados pelos ‘encarnados' nesta pré época.

"Rui Vitória é muito competente, tem uma estrutura bem montada, a sua competência é indiscutível. A pré época é para assimilar filosofias, métodos de treino, e o Benfica está muito bem servido e a massa adepta do Benfica faz com que os jogadores melhorem o rendimento" realçou.

Por fim o antigo futebolista comentou a saído do uruguaio Maxi Pereira, que assinou pelo rival FC Porto, depois de oito temporadas ao serviço das ‘águias'.

"Maxi Pereira serviu bem o Benfica durante muitos anos, ganhou títulos, mas estava sem contrato e agora está no FC Porto, mas havemos de ter lá laterais tão bons ou melhor do que ele", reiterou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?