loading

Pedro Proença tomou posse como presidente da Liga de clubes

Pedro Proença assumiu hoje a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), numa cerimónia na qual se destacaram as ausências de representantes do Benfica, do Sporting de Braga e do seu antecessor, Luís Duque.

Pedro Proença tomou posse como presidente da Liga de clubes

No seu discurso, o novo presidente da LPFP destacou que "mesmo nos momentos de adversidade, a Liga perseverou, não só devido ao empenho e dedicação de todos, mas também porque permaneceu fiel aos seus princípios", admitindo que a sua equipa "tudo fará para dignificar os valores de profissionalismo, rigor e credibilidade" do organismo.

Pedro Proença considerou ainda que o futebol português "atravessa um período difícil, dada a inexistência de um modelo competitivo voltado para o negócio", esclarecendo que toda essa situação "contribuiu para o atual estado de insolvência financeira".

"Sem qualquer pudor, assumo que os desafios que enfrentamos são reais e não serão solucionados facilmente, nem num curto espaço de tempo. Mas asseguro-vos que esta direção tudo fará para resolvê-los", prometeu.

Como objetivo, Pedro Proença explicou que será necessário "definir um plano estratégico para a Liga, aumentar a competitividade, definir um modelo justo, transparente e equitativo de distribuição de receitas e gerar mais valor para os ‘stakeholders’".

"Para além disso é preciso introduzir novas tecnologias; criar um modelo baseado na meritocracia e competência; adotar as práticas de sucesso das principais ligas europeias; rentabilizar as várias vertentes do espetáculo e atrair mais público e mais patrocínios", referiu ainda.

Pedro Proença reforçou ainda a posição do futebol português na Europa, mostrando-se otimista em relação ao futuro.

"Continuamos a ser uma das mais competitivas ligas europeias e mundiais. Temos os melhores jogadores do mundo, treinadores de mérito reconhecido internacionalmente, árbitros de craveira mundial, dirigentes competentes, empresários desportivos bem-sucedidos. Organizamos, com excelência, fases finais de competições internacionais. Temos tudo para dar certo", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?