loading

Supertaça Europeia: Duelo espanhol com Barcelona favorito

Barcelona e Sevilha disputam hoje, em Tbilisi, a 40.ª edição da Supertaça europeia, num duelo espanhol em que os catalães partem como claros favoritos à conquista do primeiro troféu da nova temporada.

Supertaça Europeia: Duelo espanhol com Barcelona favorito

Na Arena Dinamo Boris Paichadze, na capital da Geórgia, o FC Barcelona procura a quinta Supertaça europeia da sua história, depois de uma memorável época de 2014/15 em que, além da Liga dos Campeões, conquistou também o campeonato e a Taça do Rei de Espanha.

Os catalães conquistaram a Supertaça em 1992, 1997, 2009 e 2011 e esta será a terceira vez que o troféu será disputado por duas equipas espanholas, depois de 2006 e 2014.

Devido à impossibilidade de inscrever jogadores até janeiro, um castigo imposto pela FIFA, o FC Barcelona está impedido de utilizar o turco Arda Turan (ex-Atlético Madrid) e o espanhol Aleix Vidal (ex-Sevilha), contratações para esta temporada.

Sem ‘caras’ novas, a formação comandada por Luis Enrique vai mesmo assim contar com o trio ‘maravilha’ no ataque, formado pelo argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez e o brasileiro Neymar, os grandes ‘culpados’ pela conquista da ‘Champions’ na última temporada.

Depois de levantar a Liga Europa pela segunda vez consecutiva, o Sevilha repete também a presença na Supertaça europeia, depois da derrota perante o Real Madrid (2-0) há um ano, em Cardiff.

O emblema da Andaluzia, que levantou o troféu em 2006 curiosamente perante o FC Barcelona (3-0), vai apresentar-se em Tbilisi com várias novidades, incluindo o central francês Rami (ex-AC Milan), o extremo ucraniano Yevhen Konoplyanka (ex-Dnipro) e o avançado italiano Ciro Immobile (ex-Borussia Dortmund), as contratações mais sonantes para esta temporada.

Os portugueses Beto e Daniel Carriço continuam às ordens do técnico Unai Emery, embora o antigo central do Sporting seja baixa no jogo da Supertaça europeia, devido a uma lesão na perna direita.

Diogo Figueiras rumou ao Génova, por empréstimo, enquanto o avançado colombiano Carlos Bacca, que foi uma das principais figuras da equipa nas duas últimas temporadas, foi transferido para o AC Milan.

Inicialmente, a UEFA escolheu o Estádio Mikheil Meskhi, também em Tbilisi e casa da seleção georgiana de râguebi, como palco da Supertaça europeia, mas atrasos nas obras acabaram por obrigar à mudança para a Arena Dinamo Boris Paichadze, casa da seleção de futebol e do Dinamo Tbilisi.

O encontro está agendado para as 19:45 (22:45 horas locais) e terá arbitragem do escocês Willie Collum.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?