loading

Primeira Liga: Rio Ave – Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave e do Sporting de Braga, Pedro Martins e Paulo Fonseca, no final da partida da 2.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os vila-condenses venceram por 1-0.

Primeira Liga: Rio Ave – Sporting de Braga (declarações)

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Foi a vitória do querer e uma equipa a que soube o que fazer um jogo com características próprias, e onde vento sentiu-se muito na primeira parte, e condicionou o nosso futebol.

Na segunda parte, quando podíamos aproveitar a questão do vento, tivemos a expulsão do Nélson [Monte] e voltámos a ter um desgaste grande. Essa expulsão condicionou-nos, pois tivemos de reestruturar a equipa e fazer as substituições mais cedo,

Este grupo de está de parabéns pela entrega. É o segundo jogo em que estando numa situação de difícil teve alma e coração. É importante já termos conseguido fazer tantas coisas boas.

O Sporting de Braga é uma excelente equipa, com grandes jogadores, mas o nosso foco não é vencer determinados adversários, mas sim continuarmos a somar pontos. Vemos as coisas de uma maneira fria, sem as rivalidades dos adeptos.

Em termos de entrada o plantel está fechado. Quanto a saída não posso responder, porque não é da minha responsabilidade. O que posso dizer é que se houver saídas temos um plantel preparado para saber responder às eventuais necessidades".

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Tudo fizemos para vencer, mas há que dar os parabéns ao Rio Ave que fez dois remates à baliza e acabou por somar os três pontos.

De resto, foi sempre o Braga a mandar no jogo, instalado no meio campo adversário. Faltou-nos, de facto, alguma profundidade, mas fomos sempre uma equipa que circulou a bola com qualidade.

Tivemos dois remates aos ferros e mais algumas oportunidades. Fomos uma equipa corajosa mas faltou-nos algumas coisas para marcarmos, sobretudo no último terço do terreno, principalmente quando o Rio Ave, com menos um elemento, baixou as suas linhas.

Estamos ainda a implementar processos e novas ideias, mas ainda assim quero destacar a qualidade de jogo que apresentamos. Há coisas que levam o seu tempo e este jogo vai servir para vermos onde temos de melhorar.

Este resultado não nos vai retirar do caminho que traçamos, embora reconheça que nos faltou discernimento nos últimos 30 metros. Chegámos com facilidade à frente, mas, depois, nem sempre tivemos as decisões acertadas.

A equipa fez muitas coisas boas, mas este é o contexto de jogo mais difícil, conseguir penetrar numa equipa que está baixa, onde não já espaço, e com uma grande densidade jogadores".

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 22 de Agosto de 2015
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 23 de Agosto de 2015
Nacional - U. Madeira, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1
Boavista - Tondela, 1 - 0
Arouca - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015
Académica - V. Setúbal, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?