loading

Primeira Liga: Arouca – Benfica (declarações)

Declarações dos treinadores do Benfica e do Arouca, Rui Vitória e Lito Vidigal, no final da partida da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com vitória dos arouquenses por 1-0.

Primeira Liga: Arouca – Benfica (declarações)

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Foi um jogo ingrato, fizemos o suficiente para fazer golos, tivemos muitos remates, mas acabamos por não concretizar e com isso fomos penalizados.

O golo inicial do Arouca perturbou a nossa tranquilidade, mas os jogadores continuaram com o rumo que tínhamos traçado, criando muitas oportunidades para finalizar. Mas hoje era um dia não, podíamos estar aqui mais tempo e a bola não ia entrar.

Sobre a postura dos jogadores não tenho nada a dizer, trabalharam muito, mas não conseguimos concretizar.

Quando não se ganha podemos discutir uma série de coisas, mas parece-me que que em condições normais, tendo em conta as oportunidades que criámos, seria suficiente para ganhar.

Não concretizando, fomos alimentado adversário que acreditou que era possível segurar a vantagem

Vamos analisar o que se passou, mas ficou claro que tivemos um défice de finalização ao não aproveitar uma série de remates e cruzamentos. Foi um dia não para o Benfica.

O Benfica, como bicampeão vai sempre lutar pelo ‘tri',mesmo sabendo que este não é um caminho em linha reta para nós treinadores e jogadores. É um caminho difícil para o Benfica, mas também para os outros candidatos ao título.

Houve um percalço mas é aqui que se vê a fibra dos jogadores. Vamos já preparar o próximo jogo para ganhar.

[Sobre ida ao mercado] Benfica se achar que tem de ir ao mercado irá, mas não vou discutir isso depois de um jogo destes, em que tivemos dois lances que me pareceu que foram mal analisados. O resto são assuntos internos”.

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Antes do jogo comentámos a possibilidade de sermos líderes do campeonato se vencêssemos, é algo que talvez não tenhamos mais possibilidade ao longo da época.

Vamos para todos os jogos com a intenção de vencer, seja em casa ou fora, mesmo sabendo que os três ‘grandes' têm sempre mais adeptos, mesmo quando jogamos em nossa casa.

Este foi um jogo bem disputado, interessante, em que trabalhámos muito e, com justiça, começámos na frente do marcador.

Ainda tivemos oportunidades para fazer mais golos, mas reconheço que o Benfica teve, depois, mais lances junto à nossa baliza.

Mas também acho que neste jogo, o Júlio Cesar e o Bracali foram os melhores em campo. Ambos defenderam muito.

Ao intervalo disse aos jogadores que tinham feito o mais fácil, e que depois viria o mais difícil, porque sabia que o Benfica iria acercar-se da nossa baliza e teríamos de defender.

Fomos organizados, porque treinámos muito esta situação e fomos seguros e inteligentes.

Um golo madrugador é sempre importante, mas isso também nos levou a não ter tanta bola como eu pretendia, o que tornou as coisas mais difíceis.

Todos os dias trabalho para que os meus jogadores sejam melhores, se assim for vamos conseguir melhores resultados. Claro que a manutenção é o principal objetivo, mas não fazemos mais planos do que isso. Tenho a certeza que se trabalharmos ao máximo coisas boas vão surgir”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 22 de Agosto de 2015
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 23 de Agosto de 2015
Nacional - U. Madeira, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1
Boavista - Tondela, 1 - 0
Arouca - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015
Académica - V. Setúbal, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?