loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Boavista (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Boavista, após o jogo da terceira jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Braga, que os minhotos venceram (4-0).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Boavista (declarações)

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Continuo com a mesma opinião em relação ao Boavista, que está mais forte que no ano passado, mas nós entrámos muito fortes, não permitimos quase ao Boavista sair da sua área, conseguimos marcar e abrir um pouco um jogo que, à partida, seria um jogo fechado, com o Boavista metido à entrada da sua área.

Depois, podíamos ter gerido o jogo de outra forma, com outra circulação de bola, que nos desse mais situações para chegar à baliza do Boavista.

Na segunda parte, entrámos melhor, a nossa circulação melhorou, nomeadamente na primeira fase de construção, e, naturalmente, chegámos a estes números, que são merecidos.

(Melhor resposta à derrota na jornada anterior e às saídas do plantel?) Não é questão de responder ao que quer que seja, mas de preocupação com a evolução da equipa. Deu uma boa resposta, este é um estilo de jogo diferente, que implica uma grande coragem e isso está a ser conseguido, ainda não como pretendo, mas já tivemos coisas muito boas.

Sou um permanente insatisfeito, registo uma evolução na equipa, mas há muito para evoluir. Não é por temos ganhado por 4-0 e termos tido momentos muito bons que penso de maneira diferente.

(Paragem benéfica?) Sim, são mais duas semanas para trabalhar no sentido dessa evolução”.

Petit (treinador do Boavista): “O jogo não reflete o resultado, é um resultado pesado para o que fizemos. Na primeira parte, o Braga foi uma vez à baliza e fez um golo, numa perda de bola nossa no ataque. O Braga acabou por fazer um golo e não teve mais nenhuma oportunidade.

A segunda parte foi totalmente diferente, não fomos iguais a nós próprios, não fomos coesos, não tivemos atitude, muitas perdas de bola, o que não é normal. Sofremos três golos nas costas da defesa, mas são só três pontos.

Acredito nesta equipa, vamos agora trabalhar nos próximos 15 dias, levantar a cabeça e continuar a trabalhar para os adeptos continuarem a acreditar nesta equipa, que tem condições para fazer um bom campeonato, como demonstrou na pré-época e nos dois jogos anteriores.

Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito boa, ganhou e com plena justiça. É recheada de muita qualidade, pode trocar um jogador e manter o mesmo nível.

Temos quatro pontos, jogámos duas vezes fora, mas não esperava este resultado.

Vamos refletir nesta paragem de campeonato sobre o que correu menos bem e é também uma paragem benéfica para recuperar alguns jogadores lesionados”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?