loading

Portugal ensaia com França novo meio-campo para a Albânia

A seleção portuguesa de futebol vai testar sexta-feira num particular com a França, frente à qual perdeu os últimos nove jogos, um novo meio-campo, com vista ao embate a ‘sério’ de segunda-feira na Albânia.

Portugal ensaia com França novo meio-campo para a Albânia

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, além procurar encerrar um período de cerca de 40 anos em que perdeu sempre com os gauleses, Portugal vai apresentar um meio-campo totalmente renovado, num teste para o confronto com os albaneses, em Elbasan, de qualificação para o Europeu de 2016.

O selecionador luso, Fernando Santos, vai ter que remodelar o setor intermediário devido à crise de lesões que assolou o setor, com João Moutinho, William Carvalho e Fábio Coentrão, que tinha vindo a ser utilizado nessa posição, ausentes por problemas físicos e Tiago por castigo.

Por essa razão, o selecionador nacional deverá aproveitar o duelo com a França para testar a melhor solução a apresentar três dias depois na Albânia, num jogo que pode deixar Portugal com ‘pé e meio’ no Europeu.

Essa ‘crise' obrigou Fernando Santos a chamar pela primeira vez, na sua ‘era', Miguel Veloso, que era presença habitual com Paulo Bento e que chegou mesmo a estar um ano ausente com a entrada do novo selecionador.

Com três lugares em aberto no meio-campo, o jogador do Dinamo Kiev vai tentar convencer Fernando Santos, assim como Danilo Pereira, André André, Adrien Silva, João Mário e Bernardo Silva.

Depois de ter iniciado a temporada em ‘branco' nos dois primeiros jogos oficiais do Real Madrid, Cristiano Ronaldo vai tentar perante os gauleses marcar o primeiro golo da temporada e reforçar o estatuto de ‘talismã' da equipa.

O ‘capitão’ da seleção nacional tem sido determinante na qualificação para o Campeonato da Europa, com um ‘hat-trick' na Arménia no último jogo oficial (3-2), depois de ter marcado os golos da vitória na Dinamarca (1-0) e na receção aos arménios (1-0), no Algarve.

Ronaldo nunca marcou à França, seleção face à qual Portugal perde consecutivamente desde o 2-0 de 26 de abril de 1975, num particular disputado em Paris. Essa série negra inclui as meias-finais dos Europeus de 1984 e 2000 e do Mundial de 2006.

Em solo luso, o cenário é ainda mais ‘devastador’, com o último sucesso a remontar a 14 de abril de 1946, no Estádio Nacional, por 2-1.

O último confronto entre as duas seleções aconteceu praticamente há um ano, a 11 de outubro, em Paris, num particular que marcou a estreia de Fernando Santos no comando da equipa das ‘quinas’ e que terminou com novo triunfo gaulês, dessa vez por 2-1 – Ricardo Quaresma marcou de penálti.

Contudo, desde essa data muito mudou na seleção portuguesa, com a quase garantida qualificação para o Euro2016 e triunfos históricos em particulares com a Argentina (1-0) e sobretudo, mais recentemente, a Itália (1-0), adversário que também não vencia há muito (desde 22 de dezembro de 1976).

O 24.º embate entre Portugal e França realiza-se na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, às 19:45, num duelo que será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?