loading

Basquetebol: Espanha vence Alemanha e está nos 'oitavos' do Eurobasket

A Espanha, vice-campeã olímpica em título, salvou-se hoje ‘à tangente’ da eliminação prematura do Europeu de basquetebol, ao vencer a anfitriã Alemanha, que eliminou, por um ponto (77-76), na última ronda do grupo B.

Basquetebol: Espanha vence Alemanha e está nos 'oitavos' do Eurobasket

Num embate que afastava da prova o derrotado, o encontro só ficou decidido a 3,0 segundos do fim, quando Dennis Schroder (26 pontos) falhou o terceiro de três lances livres, desperdiçando a hipótese de levar o jogo para prolongamento.

O ‘gigante’ Pau Gasol (16 pontos) ganhou o seu 11.º ressalto e o jogo terminou pouco depois, para desespero dos adeptos germânicos, que estão, assim, afastados dos oitavos de final e, consequentemente, dos Jogos Olímpicos de 2016.

Pelo contrário, e depois de um percurso irregular, em que não conseguiu ‘esconder’ as baixas de jogadores como Marc Gasol, Ricky Rubio, José Manuel Calderón ou Juan Carlos Navarro, a Espanha continua na corrida.

Na formação espanhola, e além de Gasol, destaque para os 19 pontos de Sergio Rodriguez.

Os espanhóis foram vice-campeões olímpicos em Pequim (2008) e Londres (2012) e precisam de chegar à final para garantir a presença no Rio de Janeiro, em 2016.

A formação do italiano Sergio Scariolo terminará o grupo B no segundo lugar, caso a Turquia vença a Islândia, no último jogo do dia, ou em terceiro, se ganharem os nórdicos.

A Sérvia, que hoje bateu a Itália por 101-82, venceu o agrupamento, com o pleno de cinco triunfos, enquanto os transalpinos (três vitórias e duas derrotas) também já tinham assegurado um lugar nos ‘oitavos’.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?