loading

Jorge Jesus espera Sporting à altura para vencer o Rio Ave em Vila do Conde

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou hoje que o Rio Ave é por "tradição" um adversário complicado no seu estádio, salientando a importância de nenhum dos seus futebolistas que representaram as seleções se ter lesionado.

Jorge Jesus espera Sporting à altura para vencer o Rio Ave em Vila do Conde

" [O Rio Ave] é um adversário por tradição difícil. O Rio Ave é mais difícil no seu estádio, é uma equipa bem trabalhada, com bom treinador [Pedro Martins], tem muitos processos definidos há dois, três anos. [Espero] muitas dificuldades como é normal no futebol português. Temos sensação e convicção que vai ser difícil, temos de estar à altura como em Coimbra para somar os três pontos”, afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Rio Ave, da quarta jornada da I Liga .

O treinador ‘leonino’ sublinhou que jogadores como Carrilo, Téo Guitérrez ou Brian Ruiz, que representaram as suas seleções durante a semana, estão disponíveis para o jogo com o Rio Ave, mas reiterou que o período de recuperação dos mesmos poderá influenciar o ‘onze’ do Sporting em Vila do Conde.

“[Os jogadores] têm de estar preparados, estão habituados a muitos jogos por semana. O importante era que os que foram às seleções não terem chegado com problemas físicos ou lesões. Estão todos 'au point' para eu poder tomar as decisões. Muitas vezes, os que vem de seleções, alguns recuperam com mais facilidade que os outros. Às vezes, faz-me tomar decisões e opções", explicou.

Jorge Jesus explicou que a equipa não pensa em mais nenhum jogo que não o de domingo, considerando todos os jogos do campeonato de "alto risco".

"Não é jogo de alto risco. São todos, são todos importantes. Já assumimos que queremos estar na frente, disputar a Liga até ao último jogo com possibilidade de sermos campeões. Não há mais que isso, se os adversários jogam antes e ganham isso vai acontecer mais vezes, é-me indiferente. Não me causa mais pressão jogarem antes", disse.

Questionado sobre a possível inclusão na equipa dos ainda lesionados William Carvalho e Ewerton, o técnico dos ‘leões’ assumiu que os jogadores "são as duas grandes aquisições do fecho do mercado", assumindo, no entanto, que "vão ter algum tempo de espera".

Sporting e Rio Ave defrontam-se domingo, às 19:15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num encontro que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel (Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015
Benfica - Belenenses, 6 - 0

Sábado, 12 de Setembro de 2015
Estoril - Sp. Braga, 1 - 0
Arouca - FC Porto, 1 - 3

Domingo, 13 de Setembro de 2015
Nacional - Académica, 2 - 0
Moreirense - U. Madeira, 0 - 0
Marítimo - V. Setúbal, 5 - 2
V. Guimarães - Tondela, 1 - 0
Rio Ave - Sporting, 1 - 2

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2015
Boavista - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?