loading

Crónica: Belenenses com 'excesso' de pontaria empata a zero na Polónia

O Belenenses, com pontaria ‘a mais’, empatou hoje a zero no terreno dos polacos do Lech Poznan, naquele que foi o primeiro jogo sempre dos lisboetas na fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Crónica: Belenenses com 'excesso' de pontaria empata a zero na Polónia

No Estádio Municipal de Poznan, no arranque do Grupo I, a formação de Ricardo Sá Pinto protagonizou as melhores oportunidades do encontro e, por duas vezes, acertou mesmo nos ‘ferros’ da baliza polaca, por Miguel Rosa e Carlos Martins, aos 36 e 48 minutos, respetivamente.

Depois da goleada sofrida (6-0) perante o Benfica no campeonato português, o Belenenses apareceu bem confiante na Polónia e realizou uma exibição bastante agradável, ficando mesmo perto da vitória e de se juntar ao Basileia na liderança do agrupamento. Os suíços foram a Itália bater a Fiorentina, por 2-1.

Frente ao atual penúltimo classificado do campeonato polaco, a equipa do Restelo esteve por cima grande parte do encontro, mas também passou por momentos de alguma dificuldade, sobretudo a meio da segunda parte, tendo nessa altura entrado em ‘cena’ o guarda-redes Ventura.

O guardião português fez uma defesa quase impossível aos 65 minutos, num lance em que a bola parecia ter o destino traçado para as redes do Belenenses, e protagonizou novas boas intervenções aos 73 e 77 minutos.

Até essa altura, o Lech Poznan praticamente não tinha criado perigo junto da defensiva lisboeta, sobretudo devido a um maior fulgor do meio campo do Belenenses, sempre com Carlos Martins a pautar a jogadas da sua equipa.

Enquanto o antigo futebolista do Benfica se destacava na construção, Miguel Rosa, outro ex-Benfica, cotou-se como o homem mais perigoso na frente de ataque do Belenenses.

O extremo esteve mesmo perto golo aos 36 minutos, quando acertou na barra após um cabeceamento e, no lance seguinte, Luis Leal também esteve perto de festejar, mas falhou por pouco o alvo.

A segunda parte começou praticamente com Carlos Martins a acertar no poste da baliza polaca, com um remate em excelente posição já dentro da área, naquele que foi o último lance de perigo dos ‘azuis’ antes dos descontos.

Até lá, o Lech Poznan ganhou algum ascendente no jogo, mas teve sempre pela frente uma Ventura inspirado.

Depois de sobreviver ao ‘sufoco’, O Belenenses voltou a ficar perto do golo da vitória, já em tempo de compensação, novamente por Miguel Rosa e depois pelo cabo-verdiano Kuca, em lances em que ambos falharam por pouco as redes adversárias.

Programa da jornada

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2015
Liberec - Sp. Braga, 0 - 1
Bordeaux - Liverpool, 1 - 1
FC Groningen - Marseille, 0 - 3
Rapid Wien - Villarreal, 2 - 1
Napoli - Club Brugge, 5 - 0
Sion - Rubin, 2 - 1
Midtjylland - Legia Warszawa, 1 - 0
Fenerbahce - Molde, 1 - 3
Dortmund - FK Krasnodar, 2 - 1
Gabala FK - PAOK, 0 - 0
Plzen - Dinamo Minsk, 2 - 0
Ajax - Celtic, 2 - 2
Apoel - Schalke 04, 0 - 3
Anderlecht - Monaco, 1 - 1
Dnipro - Lazio, 1 - 1
Athletic Bilbao - FC Augsburg, 3 - 1
Sporting - Lokomotiv, 1 - 3
Fiorentina - Basel, 1 - 2
Skenderbeu - Besiktas, 0 - 1
Asteras Tripolis - Sparta, 1 - 1
Lech Poznan - Belenenses, 0 - 0
Saint-Étienne - Rosenborg, 2 - 2
Tottenham - FK Qarabagh, 3 - 1
Partizan - AZ, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?