loading

Taça da Liga: Oriental eficaz atira Estoril para fora da competição

O Oriental, da Segunda, eliminou hoje o Estoril-Praia, da Primeira Liga, por 3-2, garantindo a presença na fase de grupos da Taça da Liga, num encontro que valeu pela eficácia da equipa de Marvila.

Taça da Liga: Oriental eficaz atira Estoril para fora da competição

No campo Eng. Carlos Salema, a formação visitante marcou primeiro por Luiz Phellype, aos 19, mas o Oriental deu a volta ao jogo em apenas três minutos, através de Pedro Mendes, aos 33 e, por Gilson Varela, aos 35. Na segunda parte, a equipa da casa ampliou a vantagem, aos 51, por intermédio de Henrique Gomes, enquanto o Estoril-Praia ainda reduziu aos 71, através de Leo Bonatini.

Numa primeira parte emotiva e dominada pelo Estoril-Praia, foi com naturalidade que inaugurou o marcador, à passagem do minuto 19, quando Billal desmarcou o avançado brasileiro Luiz Phellype e, na ‘cara' de Rafael Veloso, rematou rasteiro para o fundo das redes.

O Oriental, que ainda não tinha feito qualquer remate à baliza, mostrou-se tremendamente eficaz, dando a volta ao jogo em apenas três minutos, aos 33 e os 35.

Primeiro por intermédio de Pedro Mendes, que aproveitou um alivio da defesa canarinha e, fora da área, rematou para um golo de belo efeito, restabelecendo a igualdade no encontro.

Dois minutos mais tarde, o conjunto ‘grená' passou mesmo para a frente do marcador, depois de uma perda de bola do conjunto visitante, Figo Lois conduziu o ataque pelo lado direito e, à entrada da área, assistiu Gilson Varela, que, sem dificuldades, bateu o guarda-redes Georgemy.

Já perto do final primeira parte, aos 41 minutos, a equipa orientalista teve a oportunidade de aumentar a vantagem e de ir mais confortável para o intervalo, no entanto Hugo Grilo falhou a grande penalidade, permitindo uma defesa relativamente fácil ao guardião visitante.

No segundo tempo o Oriental entrou mais forte e marcou logo aos 50 minutos, por intermédio de Henrique Gomes, que deu a melhor sequência a um cruzamento rasteiro de Figo Lois e num remate à meia volta no coração da área, atirou para o fundo da baliza.

O Estoril-Praia não se deixou abalar pelo terceiro golo sofrido e respondeu por Leo Bonatini, através da transformação de uma grande penalidade, aos 71 minutos.

Até final do encontro, a equipa visitante foi sempre quem esteve mais perto de marcar, com o Oriental a jogar com o marcador e sempre no seu meio campo.

Programa da jornada

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015
Marítimo - Académica, 2 - 1

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015
Oliveirense - Famalicão, 1 - 2
Leixões - Ac. Viseu, 5 - 4 g.p
U. Madeira - Paços Ferreira, 0 - 1
Oriental - Estoril, 3 - 2
Penafiel - Portimonense, 1 - 2

Sábado, 10 de Outubro de 2015
Atlético - Belenenses, 0 - 2
Tondela - Nacional, 6 - 7 g.p
Rio Ave - V. Guimarães, 3 - 2

Domingo, 11 de Outubro de 2015
Varzim - Arouca, 4 - 3 g.p

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2015
Feirense - Boavista, 4 - 3 g.p

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?