loading

Paulo Fonseca: «Conseguimos algo inédito na história do clube»

Declarações do treinador do Sporting de Braga, após o jogo da segunda jornada do Grupo F da Liga Europa, disputado em Braga, que terminou com a vitória dos bracarenses por 1-0.

Paulo Fonseca: «Conseguimos algo inédito na história do clube»

"Conseguimos algo inédito na história do clube, que era vencer dois jogos consecutivos nas competições europeias. Não vencíamos aqui desde 2011. Agradou-me imenso a exibição da equipa. Tivemos uma primeira parte de grande nível. Poderíamos ter saído para o intervalo com um resultado diferente. Poderíamos ter feito mais golos em função das oportunidades que criámos.

É verdade que a primeira parte foi diferente da segunda, mas é verdade que voltámos a ter contrariedades na equipa. Voltámos a ter dois defesas lesionados: um central logo na primeira parte, que nos obrigou a fazer uma adaptação.

O Groningen não é uma equipa qualquer. É uma equipa com uma primeira fase de construção forte, mas que não nos criou situações em que pudesse marcar, o que revela que estivemos bem do ponto de vista defensivo. Com as alterações a que temos sido forçados, apenas sofremos um golo e conseguimos a quarta vitória consecutiva.

O resultado vem alertar para o equilíbrio que existe neste grupo. O Slovan [Liberec] provou hoje que não é uma equipa qualquer. Foi ganhar a Marselha e vem complicar as contas. Estamos apenas no segundo jogo. Foi muito importante termos vencido, mas ainda faltam muitos jogos para terminar. Tudo pode acontecer.

[Sobre a lesão de Djavan] Ainda está a ser avaliado, mas penso que tem um traumatismo. Temos tido problemas traumáticos. Nos últimos dois jogos, perdemos três centrais. Penso que o Arghus não vai poder estar no próximo jogo também, e vamos ver a questão do Djavan."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?