loading

Primeira Liga: Tondela – Moreirense (declarações)

Declarações após o jogo Tondela - Moreirense (1-1), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Tondela.

Primeira Liga: Tondela – Moreirense (declarações)

Vítor Paneira (treinador do Tondela): "É um ponto, é mais um ponto que somamos. Se me perguntar se queria ganhar um ponto, eu queria ganhar três pontos.

Se me perguntar se fizemos uma má primeira parte, reconheço que estivemos muito aquém das minhas expectativas e, para se jogar numa I Liga, além da qualidade que nós temos, é preciso lutar muito e trabalhar muito e nós só na segunda parte é que o conseguimos fazer.

Tivemos partes distintas do jogo: melhor, mas sem grande oportunidades, o Moreirense na primeira parte. Na segunda parte, entrámos muito mais fortes, muito mais agressivos, muito mais intensos e fizemos 1-1.

Esperava que a equipa, depois do golo do empate, procurasse o segundo golo de uma forma mais vincada, mais forte, agressiva e intensa.

Depois da expulsão, as coisas complicaram-se e, a partir daí, foi com algum sofrimento, mas sempre com o jogo controlado.

Resumindo aquilo que é este jogo: duas partes distintas. Melhor o Moreirense na primeira parte, muito melhor o Tondela na segunda parte. Mas também só podia ser melhor, porque pior do que fez na primeira parte era impossível: o empate justifica-se.

Percebemos que há muita ansiedade na equipa, muita falta de confiança, não porque eu queira e ponho-os completamente à vontade, mas a verdade é que muitas vezes o inconsciente dos jogadores não faz aquilo que eles querem.

Não recordo uma primeira parte tão fraca como a que vi aqui hoje do Tondela.

Excelente arbitragem, é bom a gente reforçar isso: um árbitro de grande qualidade, mais um.

Entra de uma forma mais agressiva [Kaká], aceito a expulsão, mas parece-me um pouco exagerada.

Fizemos muito pouco na primeira parte: temos de fazer muito mais, correr muito mais e ter uma equipa muito mais agressiva.

Não o fomos e depois tivemos de ir atrás do prejuízo contra uma equipa que se percebeu que, de uma forma inteligente e tranquila, conseguiu esconder que o empate lhe servia, e jogou claramente para o empate e leva daqui um ponto.

Eles estão satisfeitos com um ponto, eu estou muito triste: preferia perder o jogo, ao contrário de muita gente, mas que a minha equipa tivesse uma atitude completamente diferente na primeira parte, em que fomos horríveis.

Temos de ser muito mais fortes e a responsabilidade é minha, tenho de o dizer porque sou treinador, mas quero muito mais da equipa e que tenha coragem de assumir o risco, coragem de jogar para ganhar, coragem de disputar todos os lances como têm de ser disputados.

Em alguns lances parece que andamos com pezinhos de lã e no futebol, na I e II Liga, é para se lutar, para trabalhar e ganhar".

Miguel Leal (treinador do Moreirense): " A primeira parte fomos claramente nós [superiores]: tentámos fazer golo e fizemos.

Na segunda parte entrámos um bocadinho adormecidos e depois quando tentámos acordar já não foi suficiente.

No geral, acho que a minha equipa teve mais oportunidades de golo, mas faltou um bocadinho mais de concentração.

Não se compreende, ainda estamos a crescer, de facto, sofrer golo de contra-ataque a ganhar 1-0. É um bocado triste para nós, mas foi o que aconteceu e temos de saber viver com isso.

Acima de tudo, estou contente porque é o segundo jogo sem perder, que era coisa que ainda não tínhamos conseguido, ainda não tínhamos conseguido pontuar fora e já o conseguimos e agora é continuar a trabalhar e a batalhar.

Tentamos de todas as maneiras e feitios, dentro do que somos capazes de fazer, chegar ao golo, mas não foi possível".

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Outubro de 2015
V. Setúbal - Estoril, 1 - 0

Sábado, 3 de Outubro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 3 - 1
Tondela - Moreirense, 1 - 1
Académica - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 1 - 0

Domingo, 4 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Arouca, 0 - 0
FC Porto - Belenenses, 4 - 0
Sporting - V. Guimarães, 5 - 1

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
U. Madeira - Benfica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?