ESC ONLINE

Râguebi: Austrália vence e elimina Inglaterra do Mundial

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Inglaterra tornou-se este sábado na primeira anfitriã de um Mundial de râguebi a cair na primeira fase, ao perder com a Austrália, por 33-12, no mítico estádio de Twickenham.
Râguebi: Austrália vence e elimina Inglaterra do Mundial

Na casa do râguebi inglês, a Austrália voltou a mostrar que é uma das principais candidatas a destronar a Nova Zelândia, numa partida em que o médio de abertura Bernard Foley foi a grande figura, com 28 pontos, fruto de dois ensaios, três conversões e quatro penalidades.

Apenas Matt Giteau se intrometeu na exibição de luxo de Foley, ao conseguir um ensaio.

Perante o desespero dos adeptos ingleses, entre os quais o príncipe Harry, o melhor que a 'equipa da rosa' conseguiu foram 13 pontos, com um ensaio de Anthony Watson e uma conversão e duas penalidades convertidas por Owen Farrell.

Com a segunda derrota, depois do desaire com o País de Gales, a Inglaterra ficou fora do 'seu' Mundial, estando a inalcançáveis sete pontos da Austrália e dos galeses, ambos já apurados.

O triunfo em Twickenham foi uma espécie de vingança para os 'wallabies', que perderam a final do Mundial de 2003, em casa, frente aos ingleses, graças a um inspirado Jonny Wilkinson.

Depois da surpreendente derrota frente ao Japão na primeira jornada, a África do Sul somou a segunda vitória consecutiva, desta feita frente à Escócia, por 34-16.

Os nipónicos mantiveram a esperança no apuramento para os quartos de final, com um triunfo por 26-5 sobre Samoa.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página