loading

Paulo Fonseca: «Depois desta vitória ficámos numa posição privilegiada»

Declarações do treinador do Sporting de Braga após a vitória frente ao Marselha por 3-2, da terceira jornada do Grupo F da Liga Europa, disputado hoje no Estádio Municipal de Braga.

Paulo Fonseca: «Depois desta vitória ficámos numa posição privilegiada»

"Gostei mais da primeira parte do que da segunda, pese embora termos feito os golos na segunda. Na primeira, fomos mais dominadores, subjugámos o Marselha ao nosso jogo, apenas não concretizámos. O Marselha apenas teve um remate à nossa baliza.

Na segunda parte, depois de estar a vencer por 2-0, jamais pensei sofrer dois golos, mas o Marselha é uma equipa de qualidade, não que nos tenha criado grandes situações para marcar, mas em dois lances consegue fazer o empate. A equipa acreditou sempre que era possível vencer este jogo e acho que, no final, fez-se justiça pelo enorme jogo que fizemos, porque fomos melhores do que o Marselha.

Naturalmente, depois desta vitória, ficámos numa posição privilegiada, mas temos de encarar os restantes jogos com a mesma ambição que encarámos estes, porque ainda nada está conseguido. Falta garantir a passagem.

O Braga fez um excelente jogo. Não se pode reduzir a partida aos dois golos que sofremos. Este resultado, na minha opinião, é mentiroso, porque fomos melhores em grande parte do tempo

Os golos resultam sempre de falhas. Houve uma ou outra situação que poderia ter sido evitada, mas, no cômputo geral, a equipa esteve bem a nível defensivo. O Marselha, na primeira parte, fez um remate à baliza. Na segunda parte, também praticamente não teve ocasiões. Foram dois lances que, na minha opinião, resultam de situações que poderíamos ter abordado de outra forma, mas mais importante do que isso foi que a equipa soube reagir e fez um golo que levou a mais uma vitória.

O segredo passa pela ambição deste grupo de trabalho. A nossa equipa não deixou de ser igual a ela própria. Manteve-se fiel aos seus princípios. Apesar de termos jogado contra uma equipa de grande qualidade, fomos exatamente a mesma equipa que temos sido.

Ainda não pensei no jogo do Porto. Estivemos até ao momento focados neste jogo, pois sabíamos que ia ser muito complicado. Agora, vamos descansar e amanhã vamos pensar no jogo do Porto

(Sobre a situação de Hassan, em virtude da morte do pai) O Hassan estava completamente à vontade para não jogar. Decidiu jogar. Se havia algum jogador pelo qual eu torci para marcar, era o Hassan. Felizmente, conseguiu. Divido esta vitória pelo Hassan e pelos nossos adeptos. Agradeço a forma como ele se entregou ao jogo, o que não é fácil para um miúdo de 21 anos. Ele conseguiu contagiar o resto da equipa. Aviso-vos já que o Hassan não estará provavelmente no próximo jogo, porque é uma decisão dele que nós apoiamos e respeitamos.

Quero também dar os parabéns às restantes equipas portuguesas. É um feito assinalável as três equipas portuguesas vencerem".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?