loading

Crónica: V. Guimarães, reduzido a nove jogadores, empata com Académica

Vitória de Guimarães e Académica empataram hoje a um golo, num jogo em que a equipa vimaranense ficou reduzida a nove jogadores, a contar para a oitava jornada da Primeira Liga.

Crónica: V. Guimarães, reduzido a nove jogadores, empata com Académica

Os vimaranenses entraram bem no jogo e marcaram aos 16 minutos por Tomané, mas, na segunda parte, Alex e Moreno foram expulsos, e a Académica, que melhorou em relação ao primeiro tempo, empatou por Rafael Lopes, aos 66, embora não tenha tido engenho para dar a volta ao resultado.

A equipa de Guimarães continua sem vencer com Sérgio Conceição no comando técnico e está no 13.º lugar do campeonato, com sete pontos, ao passo que os conimbricenses continuam sem perder na ‘era' Filipe Gouveia e ocupam a 17.ª posição, com quatro pontos.

A ‘briosa' dispôs, logo no primeiro minuto, de uma ocasião flagrante para chegar à vantagem, mas Rui Pedro, isolado após por Hugo Seco, permitiu a defesa a Douglas, rápido a sair dos postes.

A formação vitoriana não acusou, porém, a ameaça academista e impôs-se ao adversário no primeiro quarto de hora, controlado a bola a meio-campo e atacando com intensidade pelas alas, principalmente pela esquerda, com Alex e Tomané a entenderem-se bem.

Tozé enviou, aos 10 minutos, o primeiro sinal de perigo à baliza dos ‘estudantes', com um remate colocado de fora da área que Pedro Trigueira defendeu com dificuldade, e Alex, dois minutos depois, rematou ao lado, de livre.

Foi Tomané quem materializou o domínio dos vimaranenses, quando, após passe em profundidade de Bruno Alves, novamente titular mais de dois meses depois, recebeu a bola isolado na área e, à saída do guardião contrário, rematou para o fundo das redes conimbricenses (16 minutos).

A Académica procurou reagir ao tento sofrido, ao mesmo tempo que o Vitória abrandou o ritmo, mas revelou-se incapaz de ameaçar Douglas, a não ser no fim da primeira parte, quando Gonçalo Paciência, com Douglas fora da baliza, rematou, ainda fora da área, por cima (45+1 minutos).

A turma de Filipe Gouveia entrou na segunda parte como havia feito na primeira: Rui Pedro, após o pontapé de saída, avançou com a bola, entrou na área vitoriana e rematou à trave, quando ainda se contavam 13 segundos.

Mais intensa do que na primeira parte, a turma de Coimbra assumiu o controlo da partida e viu-se numa situação ainda mais favorável aos 49 minutos, quando Alex cometeu falta sobre Hugo Seco junto à linha de fundo e viu o segundo amarelo.

Em inferioridade numérica, Sérgio Conceição colocou o lateral esquerdo Dalbert no lugar de Ricardo e os vitorianos passaram a assumir uma postura defensiva, embora tenham sofrido nova contrariedade com a expulsão de Moreno, que travou Gonçalo Paciência, quando este se dirigia isolado para a baliza (59 minutos).

A ‘briosa', a jogar contra nove, instalou-se no meio-campo adversário perante um adversário remetido à sua área e igualou a partida, aos 66 minutos, num lance de insistência atacante em que a bola sobrou para Rafael Lopes, tendo o avançado, isolado perante Douglas, feito o golo com facilidade.

Até ao apito final, a Académica lançou-se em busca do golo do triunfo, mas fê-lo sempre com pouco discernimento, 'esbarrando' sempre na 'muralha' defensiva do Vitória, muito apoiado pelo público nos últimos minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Nacional - Boavista, 0 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 2
Estoril - Rio Ave, 2 - 2
V. Guimarães - Académica, 1 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2015
Arouca - Tondela, 1 - 1
Moreirense - V. Setúbal, 0 - 2
Benfica - Sporting, 0 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Belenenses - U. Madeira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?