loading

Primeira Liga: Sporting - Estoril (declarações)

Declarações após o jogo Sporting - Estoril-Praia (1-0), da nona jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Primeira Liga: Sporting - Estoril (declarações)

Jorge Jesus (Treinador do Sporting): “Houve períodos de jogo complicados. O Estoril criou-nos imensos problemas. Quando estás em primeiro tens jogos como este, de grau de dificuldade elevado. Eles posicionaram-se bem defensivamente, assim como o posicionamento do Chaparro e do Bruno Cesar dificultou a nossa linha defensiva.

Na segunda parte criámos oportunidades, mas a eficácia não esteve tão presente como nos últimos jogos. Voltámos a não sofrer e isso permitiu chegar à vitória. Os jogos valem todos o mesmo. Era importante vencer depois do jogo da Luz [vitória por 3-0]. Temos de caminhar todos juntos para sermos campeões, não temos outra hipótese. Os jogadores lá dentro têm de perceber que têm de ganhar jogos na base do sacrifício.

Acho que merecemos a vitória. Foi difícil chegar ao primeiro lugar e agora vai ser difícil segurar o primeiro lugar. Para mim o Porto está a dois pontos e o Benfica está a cinco. Queremos defender a primeira posição e para isso tens de jogar para ganhar. Foi uma arbitragem complicada para ele. Houve lances de bola dividida que não ajuizou da melhor maneira, mas teve personalidade”.

Fabiano Soares (Treinador do Estoril-Praia): “É complicado virar um jogo frente ao Sporting. Tivemos ocasiões, mas não conseguimos marcar. Assim é complicado. Jogamos todos os jogos ao ataque. Uns ganhamos, outros não, mas a nossa proposta é esta. Espero conseguir os pontos para manter na primeira divisão, depois o que vier é lucro.

Perder assim é complicado, mas o árbitro também tem os seus erros”.

William Carvalho (Jogador do Sporting): “Na primeira parte entrámos bem, tivemos posse de bola, mas não criámos muitas oportunidades. Na segunda parte, entrámos melhor, criámos algumas chances e chegámos ao golo. Penso que estivemos bem.

O jogo passado [com o Benfica] valeu três pontos, como este. Temos de manter a senda vitoriosa. Ainda falta muito para o final. Queremos manter o primeiro lugar. Fazemos o nosso trabalho. Estamos em primeiro e os adversários é que têm de se preocupar connosco”.

Bruno César (Jogador do Estoril-Praia): Entrámos melhor na partida, com duas chances claras. Isso mostra a força do Estoril, ao chegar a Alvalade e fazer um grande jogo. Temos de continuar o nosso trabalho que está muito bem feito. O Jorge [Jesus] tem muita qualidade, aprendi muito com ele. No Sporting está a demonstrar qualidades. O importante é jogar e estarmos a lutar pela Europa. Estamos a fazer uma grande época.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?