loading

Liga Campeões: FC Porto e Benfica na luta pelos 'oitavos' na quarta ronda

O FC Porto pode, em caso de vitória no terreno do Maccabi Telavive, ficar com ‘pé e meio’ nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, assim como o Benfica, que recebe o Galatasaray, na quarta jornada.

Liga Campeões: FC Porto e Benfica na luta pelos 'oitavos' na quarta ronda

No seu primeiro jogo oficial em Israel, um triunfo da formação do espanhol Julen Lopetegui permite consolidar a liderança do Grupo G e poderá mesmo deixar os ‘dragões’ a um ponto da próxima ronda, caso o Chelsea, a passar por uma grave crise de resultados, perca em casa perante o Dínamo Kiev, que está também na luta pelo apuramento.

O FC Porto, que na sua 20.ª campanha na fase de grupos alcançou até agora triunfos sobre o Chelsea (2-1) e Maccabi (2-0) e um empate em Kiev (2-2), chega a Israel menos desgastado do que seria de esperar, já que durante o fim de semana o duelo com o União da Madeira, da I Liga, foi adiado devido às más condições meteorológicas, que impediram a viagem até ao Funchal.

O argelino Brahimi, que se lesionou há uma semana frente ao Sporting de Braga (0-0) é a única baixa na equipa de Julen Lopetegui, que procura no seu segundo ano como técnico do FC Porto alcançar novamente os oitavos de final da ‘Champions’.

Depois do pesado desaire nos ‘quartos’ perante o Bayern Munique na última temporada, o FC Porto nunca mais perdeu em todas as provas e segue com uma série de 17 jogos sem conhecer o sabor da derrota.

O Maccabi Telavive-FC Porto está agendado para quarta-feira.

Um dia antes, é a vez de o Benfica receber no Estádio da Luz o Galatasaray, num encontro do Grupo C que poderá deixar os bicampeões também muito perto do apuramento, algo que não acontece desde 2011/12.

Depois da motivadora goleada perante o Tondela (4-0) para o campeonato, os ‘encarnados’ defrontam os campeões turcos com uma baixa de peso, o grego Samaris, titular indiscutível na formação de Rui Vitória. Com Fejsa lesionado, o treinador do emblema da Luz terá que apresentar um meio-campo totalmente renovado.

O Benfica vai subir ao relvado da Luz na liderança do agrupamento, em igualdade com o Atlético Madrid, que joga em Astana, e mais dois pontos do que o Galatasaray, que reentraram na luta pelo apuramento.

Na última jornada, em Istambul, os campeões turcos bateram o Benfica, por 2-1, e festejaram o primeiro triunfo nos últimos 11 jogos na Liga dos Campeões.

Uma vitória deixará o Benfica com cinco pontos de vantagem sobre os turcos e numa posição muito confortável para as duas últimas rondas, em que vai a Astana e recebe o Atlético Madrid.

Até agora, além do desaire em Istambul, a equipa de Rui Vitória, a viver a sua primeira experiência na ‘Champions’, venceu na Luz o Astana, por 2-0, e foi a Madrid fazer história com um triunfo por 2-1 sobre o Atlético.

Na quarta jornada, o Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, e o Valência, ambos no Grupo H, podem já garantir a passagem aos oitavos de final, assim como Paris Saint-Germain, Real Madrid, Juventus e FC Barcelona.

Destaque também para a receção do Olympiacos ao Dínamo Zagreb, numa altura em que a formação grega, treinada por Marco Silva, está na luta pelo apuramento no Grupo F, que inclui também Bayern Munique e Arsenal.

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Novembro de 2015
FK Astana - Atlético Madrid, 0 - 0
Man Utd - CSKA, 1 - 0
PSV - VfL Wolfsburg, 2 - 0
Real Madrid - PSG, 1 - 0
Mönchengladbach - Juventus, 1 - 1
Shakhtar - Malmo, 4 - 0
Benfica - Galatasaray, 2 - 1
Sevilla - Man City, 1 - 3

Quarta-feira, 4 de Novembro de 2015
AA Gent - Valência, 1 - 0
Lyon - Zenit, 0 - 2
Chelsea - Dynamo Kyiv, 2 - 1
Bayern München - Arsenal, 5 - 1
Roma - Leverkusen, 3 - 2
Olympiakos - Dinamo Zagreb, 2 - 1
Barcelona - BATE Borisov, 3 - 0
Maccabi Tel Aviv - FC Porto, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?