loading

Tribunal romeno concede liberdade condicional a Gheorghe Popescu

Popescu foi condenado, em conjunto com sete outras pessoas ligadas ao futebol romeno, por crimes cometidos entre 1999 e 2005 relativos a transferências de jogadores.

Tribunal romeno concede liberdade condicional a Gheorghe Popescu

Um tribunal romeno concedeu hoje liberdade condicional a Gheorghe Popescu, depois de o antigo futebolista internacional romeno ter cumprido uma pena de prisão de um ano e oito meses por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

O juiz considerou que o tempo de prisão efetiva cumprido por Popescu, que foi condenado em março de 2014 a uma pena de três anos e um mês, “foi suficiente para reeducar o condenado”, até porque escreveu vários livros durante o período em que esteve encarcerado.

O sistema penal romeno prevê reduções até 30 dias de prisão por cada livro escrito durante o período de cumprimento da pena, o que leva muitos presos a escreverem vários livros.

Popescu foi condenado, em conjunto com sete outras pessoas ligadas ao futebol romeno, por crimes cometidos entre 1999 e 2005 relativos a transferências de jogadores, que, segundo a sentença, custaram ao Fisco um milhão de euros e aos clubes envolvidos perto de sete milhões.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?