loading

Crónica: Sp. Braga perde em Marselha e adia passagem à fase seguinte

O Sporting de Braga perdeu hoje em Marselha, por 1-0, na quarta jornada do grupo F da Liga Europa de futebol, num jogo em que os franceses foram muito superiores e justificaram o triunfo.

Crónica: Sp. Braga perde em Marselha e adia passagem à fase seguinte

O Marselha melhorou bastante em relação ao jogo de há duas semanas em Braga, que os minhotos venceram por 3-2, e o Sporting de Braga, que jogou sob protesto por causa do assalto ao seu balneário durante a madrugada que obrigou os seus jogadores a estrearem chuteiras novas, exibiu-se vários furos abaixo do que vem mostrando, com várias falhas defensivas que lhe podiam mesmo ter custado uma derrota mais pesada.

O Sporting de Braga ainda lidera o grupo com nove pontos, mas vê aproximarem-se os franceses, que estão agora a três pontos, e os checos do Slovan Liberec, que venceram na Holanda o Groningen, e são segundos, com sete pontos.

O Marselha começou cedo a aproveitar o jogo menos conseguido dos médios defensivos do Braga: perda de bola de Vukcevic em zona proibida e remate de Batshuayi para excelente defesa de Matheus (11).

Os minhotos tiveram depois alguns minutos de supremacia, mas de curta duração. Ricardo Ferreira, por duas vezes (23 e 27), e ambas na sequência de cantos, causou perigo, principalmente no primeiro lance, em que tentou com o pé o que deveria ter feito com a cabeça.

O Marselha jogava ainda de forma lenta e previsível, mas aos 28 minutos podia ter inaugurado o marcador, no que teria sido um autogolo do defesa central francês do Braga, Boly, que ao cortar um cruzamento da direita enviou a bola à barra.

A equipa da casa aumentou a pressão sobre os bracarenses e foi conseguindo ‘asfixiá-los', fruto também do desacerto minhoto de Mauro e Vukcevic.

Aos 34 minutos, Batshuayi, com uma grande finta sobre Ricardo Ferreira, isolou-se diante de Matheus, mas rematou muito por cima (34), mas pouco depois o Marselha marcou mesmo: nova perda de bola, agora de Mauro, Nkoudou progrediu no terreno sem oposição e, à entrada da área, rematou em arco (39).

Ainda antes do intervalo, Matheus impediu o segundo golo do Marselha por duas vezes na mesma jogada, primeiro a Batshuayi e depois a Cabella.

Na segunda parte esperava-se uma reação firme dos portugueses, mas foi quase sempre o Marselha a ser mais pragmático e a dispor de mais e melhores oportunidades para dilatar o marcador, como quando Ocampos (59) e Batshuayi (66) falharam golos quase certos.

O Braga vivia quase em exclusivo dos fogachos de Rafa, mas praticamente não incomodou o último reduto francês, com exceção de um livre direto cobrado por Wilson Eduardo, acabado de entrar, que obrigou Mandada a uma grande defesa (80), e a um remate de Crislan, após um bom passe de Rui Fonte, mas que saiu com pouca força (83).

O Marselha voltou a estar muito perto do segundo, aos 84 minutos, mas o cabeceamento de Ocampos foi parado por um grande Matheus que viu ainda a bola embater no poste.

Programa da jornada

Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015
Besiktas - Lokomotiv, 1 - 1
FK Qarabagh - Monaco, 1 - 1
FC Groningen - Liberec, 0 - 1
FK Krasnodar - PAOK, 2 - 1
Dortmund - Gabala FK, 4 - 0
Club Brugge - Legia Warszawa, 1 - 0
Dinamo Minsk - Villarreal, 1 - 2
Celtic - Molde, 1 - 2
Ajax - Fenerbahce, 0 - 0
Plzen - Rapid Wien, 1 - 2
Napoli - Midtjylland, 5 - 0
Rubin - Liverpool, 0 - 1
Sion - Bordeaux, 1 - 1
Marseille - Sp. Braga, 1 - 0
Sparta - Schalke 04, 1 - 1
Lech Poznan - Fiorentina, 0 - 2
Belenenses - Basel, 0 - 2
FC Augsburg - AZ, 4 - 1
Tottenham - Anderlecht, 2 - 1
Skenderbeu - Sporting, 3 - 0
Saint-Étienne - Dnipro, 3 - 0
Rosenborg - Lazio, 0 - 2
Athletic Bilbao - Partizan, 5 - 1
Asteras Tripolis - Apoel, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?