loading

Crónica: Portimonense segue em frente na Taça com golo no último minuto

Um golo no último minuto permitiu hoje ao Portimonense afastar o Belenenses da Taça de Portugal em futebol, vencendo por 3-2, em encontro da quarta eliminatória da prova, disputado em Portimão.

Crónica: Portimonense segue em frente na Taça com golo no último minuto

A resistência do Belenenses durou apenas 13 minutos, altura em que Zambujo abriu o marcador para o Portimonense, tendo Ewerton (45) apontado o segundo golo dos algarvios antes do intervalo. O Belenenses chegou ao empate com golos apontados por Ruben Pinto (62) e Gonçalo Silva (69), tendo Ewerton (90+2) bisado na partida e apontado o tento da vitória dos algarvios.

Numa partida em que as equipas repartiram o domínio, coube ao Portimonense controlar o jogo durante a primeira parte, com um futebol apoiado a meio-campo e rápido pelos flancos, com o primeiro sinal de perigo a surgir aos dois minutos, num contra ataque em que Fabrício chegou atrasado ao cruzamento de Zambujo.

Cinco minutos depois, os algarvios voltaram a criar perigo, num lance em que Ricardo Pessoa encontrou espaço na direita para fazer o cruzamento, tendo a bola sido desviada por João Amorim, fazendo-a passar junto ao poste esquerdo da sua baliza.

O Belenenses só aos 11 minutos é que se conseguiu soltar da pressão atacante do Portimonense, e no único lance de bola corrida, Tiago Caeiro surgiu solto na área, cabeceando ao lado da baliza de Carlos Henriques.

Contudo, o lance não inibiu a formação de José Augusto, que, dois minutos depois, abriu o marcador por intermédio de Zambujo, num lance em que o avançado beneficiou de alguma sorte, já que a bola foi desviada por Gonçalo Dias e enganou o guarda-redes da turma do Restelo.

O lance embalou ainda mais os algarvios, que, antes do intervalo, ampliaram a vantagem, num lance finalizado por Ewerton, após vários ressaltos à entrada da área.

No segundo tempo, o Belenenses entrou disposto a virar o resultado a seu favor, com maior agressividade a meio-campo, obrigando o adversário a recuar, o que lhe permitiu jogar mais perto da baliza dos algarvios, com Kuka, aos 51 minutos, a dar o primeiro sinal de perigo.

Aos 62 minutos, o Belenenses acabou por chegar ao golo, num lance finalizado por Ruben Pinto, com um remate forte e colocado longe do alcance do guarda-redes algarvio.

O golo deu maior alento à formação do Restelo, que, sete minutos depois, igualou o marcador, por intermédio de Gonçalo Silva, também com um remate colocado por entre vários jogadores.

A partir daqui, o Portimonense despertou para o jogo, conseguindo equilibrar novamente a partida, depois de imprimir maior velocidade, facto que lhe permitiu, aos 76 minutos, voltar a ameaçar a baliza adversária.

Embora na parte final ambos os conjuntos tenham mantido o equilíbrio, foi o Portimonense que se mostrou mais atrevido, conseguindo chegar ao golo no último minuto da partida: Ewerton encontrou espaço para rematar com êxito, bisando na partida e assegurando a passagem do Portimonense à quinta eliminatória da Taça de Portugal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015
Portimonense - Belenenses, 3 - 2

Sábado, 21 de Novembro de 2015
At. Malveira - Feirense, 0 - 1
Trofense - Académica, 1 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 6 - 5 g.p
Benf. C. Branco - Gil Vicente, 1 - 3
Angrense - FC Porto, 0 - 2
Sporting - Benfica, 2 - 1 a.p

Domingo, 22 de Novembro de 2015
Casa Pia - V. Setúbal, 0 - 1
Fafe - Penafiel, 1 - 3 g.p
Caldas - Estoril, 0 - 1
Desp. Aves - U. Madeira, 5 - 3 g.p
Amarante - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Operário, 1 - 0
Nacional - Cova Piedade, 5 - 0
Farense - Sp. Braga, 0 - 1 a.p
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?