loading

Síntese: Benfica fora da Taça, terceira derrota do ano com rival Sporting

Para Jorge Jesus, não houve duas sem três e, após o Sporting derrotar o Benfica na Supertaça e na Primeira Liga, afastou também o clube 'encarnado' da Taça de Portugal, com 2-1 após prolongamento, em Alvalade.

Síntese: Benfica fora da Taça, terceira derrota do ano com rival Sporting

Após um 'passeio' dos reservistas do FC Porto a Angra do Heroísmo (2-0 ao Angrense), hoje à tarde, o jogo 'grande' da quarta ronda da Taça teve por palco o estádio do Sporting e opôs os rivais de Lisboa, com o Benfica a somar nova derrota, num jogo equilibrado e emotivo até ao final.

O primeiro 'grande' a cair este ano na Taça é o Benfica, mas deu tudo por tudo para ganhar o jogo e até inaugurou o marcador aos seis minutos, com um golo do grego Konstantinos Mitroglou, isto depois de o sportinguista Slimani ter enviado uma bola ao poste.

Adrien Silva, com um remate de longe, recolocou o jogo empatado, aos 45+2, levando o jogo para a segunda parte com toda a incerteza quanto ao resultado final.

Não houve golos na segunda parte, mau grado boas ocasiões de parte a parte, e no prolongamento o Sporting foi mais afortunado, chegando ao golo aos 112 minutos, com Slimani na recarga de um primeiro remate de Adrien Silva.

Em Angra do Heroísmo, o FC Porto fez descansar toda a sua primeira linha e os que jogaram chegaram para dominar o Angrense, líder do grupo E do Campeonato de Portugal.

O espanhol Bueno foi o homem do jogo, conseguindo os dois golos da partida, aos 13 e 39 minutos, mas todos aqueles a quem Julen Lopetegui deu oportunidade responderam bem - além de Bueno, destaque para José Angel, como lateral-esquerdo.

Não houve surpresas, hoje - ao contrário de sexta-feira, com a queda do Belenenses em Portimão, por 3-2 - e quem mais sofreu dos clubes da I Liga foram o Arouca e a Académica, que precisaram de grandes penalidades para afastar os seus adversários.

Em casa, o Arouca ganhou ao Desportivo de Chaves, da II Liga, com 6-5 nas grandes penalidades, após 0-0 em 120 minutos. E na Trofa, o Trofense, também da II Liga, foi afastado pela Académica por 4-1, também após um 'nulo' em duas horas de jogo.

O Gil Vicente, da II Liga, venceu fora o Benfica e Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, por 3-1, e o Feirense, igualmente da II Liga, bateu na Malveira o Atlético local, do Campeonato de Portugal, por 1-0.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015
Portimonense - Belenenses, 3 - 2

Sábado, 21 de Novembro de 2015
At. Malveira - Feirense, 0 - 1
Trofense - Académica, 1 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 6 - 5 g.p
Benf. C. Branco - Gil Vicente, 1 - 3
Angrense - FC Porto, 0 - 2
Sporting - Benfica, 2 - 1 a.p

Domingo, 22 de Novembro de 2015
Casa Pia - V. Setúbal, 0 - 1
Fafe - Penafiel, 1 - 3 g.p
Caldas - Estoril, 0 - 1
Desp. Aves - U. Madeira, 5 - 3 g.p
Amarante - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Operário, 1 - 0
Nacional - Cova Piedade, 5 - 0
Farense - Sp. Braga, 0 - 1 a.p
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?