loading

Ananias Couana eleito novo presidente da Liga Moçambicana de Futebol

Ananias Couana foi hoje eleito presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), entidade organizadora do Moçambola, a principal prova de Moçambique, com oito votos, mais dois do que o outro candidato, Carlos Sousa.

Ananias Couana eleito novo presidente da Liga Moçambicana de Futebol

Ananias Couana substitui Alberto Simango Júnior, que foi por sua vez eleito em agosto presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

No primeiro comentário à sua vitória, o novo líder da LMF disse, citado pela Rádio Moçambique, que vai promover "a qualidade do futebol e a verdade desportiva".

O jornal Notícias apresentou hoje Ananias Couane como um candidato de continuidade à liderança da LMF onde já era dirigente há oito anos, depois de ter passado pelos órgãos sociais do Costa do Sol, um dos maiores clubes de Maputo.

O seu programa prevê aumentar o número de equipas no campeonato moçambicano de futebol de14 para 16, melhorar a qualidade das transmissões televisivas dos jogos, ajudar os clubes a transformarem-se em sociedades desportivas anónimas e colocar o Moçambola nas emissões dos canais internacionais de desporto, como já acontece com outras provas da África Austral.

Após a sua eleição, Couana anunciou que vai organizar um seminário para discutir o desporto em Moçambique, em particular o futebol.

A temporada do Moçambola de 2015 terminou no início de novembro envolto em polémica, com o Ferroviário de Maputo a sagrar-se campeão graças a um empate no terreno do Ferroviário de Nampula, num penalti aos 90 minutos, em jogo da última jornada e que começou com vários minutos de atraso em relação aos restantes.

Quando o penalti foi assinalado, os jogadores do Costa do Sol, que partia para a última jornada em igualdade pontual com o Ferroviário de Maputo, já faziam a festa do título no relvado, apesar de uma derrota no terreno do Chibuto, mas que lhe permitiria conquistar o campeonato.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?