loading

Crónica: Entrada 'mortífera' dá triunfo ao Benfica em Braga

Com uma entrada de rompante e uma exibição personalizada, sobretudo na primeira parte, o Benfica venceu hoje fora o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Entrada 'mortífera' dá triunfo ao Benfica em Braga

O jogo ficou praticamente sentenciado aos 11 minutos, altura em que o Benfica, que com este triunfo ultrapassa o Braga na tabela, marcou o segundo golo, por Lisandro Lopez, oito minutos depois de Pizzi ter inaugurado o marcador.

O Sporting de Braga sentiu em demasia o 'golpe' (em 11 minutos, sofreu metade dos tentos das restantes 10 jornadas), mas esteve perto de reentrar no jogo logo a seguir: Hassan cabeceou ao poste e Rafa, na recarga, obrigou Júlio César a enorme defesa (15).

Não reentrou, desacreditou e deixou-se cair na bem urdida 'teia' benfiquista, com o jovem médio Renato Sanches a voltar a evidenciar-se no meio-campo dos lisboetas.

Sem Luisão e Sílvio (lesionados) e Samaris (castigado), Rui Vitória apostou em André Almeida no lado direito da defesa, em Fejsa no meio-campo e fez regressar Gaitán à titularidade, enquanto no Braga a maior surpresa foi o habitual titular Vukcecic ter ficado de fora, não só do 'onze' como dos 18.

O Sporting de Braga até entrou bem no jogo e, logo aos dois minutos, Stojiljkovic aproveitou um 'buraco' no lado direito da defesa benfiquista e assistiu Hassan, que rematou de pronto na direção da baliza, mas Lisandro cortou.

Na resposta, o Benfica inaugurou o marcador, por Pizzi, após um grande passe de calcanhar de Mitroglou, que iludiu completamente a defesa bracarense. O remate ainda embateu em Baiano e em Kritciuk antes de entrar (03 minutos).

Alan, aos seis minutos, de livre direto, obrigou Júlio César a defesa atenta, mas Pizzi, igualmente na cobrança de um livre, esteve mais perto do segundo dos 'encarnados' (10), que surgiria logo a seguir.

Canto da esquerda para fora da área, Jardel, de cabeça, volta a meter a bola no 'coração' da área, onde Lisandro López, esquecido pelos centrais minhotos, parou com o peito e rematou de pronto (11).

O Benfica não consentia muita posse de bola aos bracarenses e voltaria a criar mais perigo, com Mitroglou a surgir com espaço na área, mas a rematar praticamente à figura de Kritciuk (21).

A segunda parte teve mais Braga, mas muito aquém do que tem vindo a exibir esta época, e muito menos Benfica, mas raramente os minhotos conseguiram incomodar verdadeiramente o guarda-redes 'encarnado'.

Gaitán, na sequência de um livre indireto, enviou a bola à barra (48), no que foi imitado 20 minutos depois por Filipe Augusto, recém-entrado no Braga.

Aos 64 minutos, os minhotos ficaram a queixar-se de uma grande penalidade, por alegada falta de Lisandro Lopez sobre Hassan e até ao final porfiaram na tentativa de reduzir o marcador perante um Benfica que há muito tinha abdicado de atacar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015
Nacional - Marítimo, 3 - 1

Sábado, 28 de Novembro de 2015
V. Setúbal - U. Madeira, 2 - 2
Boavista - V. Guimarães, 1 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2015
Rio Ave - Moreirense, 0 - 1
Académica - Arouca, 1 - 1
Paços Ferreira - Estoril, 2 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Sporting - Belenenses, 1 - 0
Sp. Braga - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?