loading

Crónica: Golo e penálti decisivo de Goba põem Gil Vicente nos 'quartos'

O Gil Vicente garantiu hoje a presença nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, depois de derrotar o Portimonense por 4-3, no desempate por grandes penalidades, depois do empate a um golo no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Crónica: Golo e penálti decisivo de Goba põem Gil Vicente nos 'quartos'

No encontro, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, foi a formação local que se adiantou no marcador aos 45 minutos, por Goba, mas o Portimonense igualou na segunda parte, aos 54, por Fabrício. Goba foi a figura do encontro não só pelo golo que marcou, mas também pela decisiva grande penalidade.

Num encontro aberto e intensamente disputado, foram os algarvios a entrar melhor e a assumir o domínio das operações, dando um primeiro aviso aos 34 minutos, por Fidélis, que enviou uma bola ao poste direito da baliza de Serginho.

Pouco a pouco, os locais foram equilibrando a contenda e, aos 40 minutos, desfrutaram de uma boa oportunidade para marcar mas Jonathan, bem colocado, atirou à rede lateral. Em cima do intervalo o Gil Vicente adiantou-se no marcador graças ao golo de Goba, que, pleno de oportunidade, aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Carlos Henriques, após remate de Vítor Gonçalves.

Na segunda parte o Portimonense reagiu à desvantagem intensificando as ações ofensivas e, aos 54 minutos, chegou à igualdade através de um lance individual de Fabrício, que culminou com um remate imparável.

O jogo entrou numa fase de parada e resposta, com as duas equipas e tentaram evitar o prolongamento. Aos 71 minutos, Serginho, com uma grande defesa, negou o golo a Fidélis, e logo a seguir foi Vagner a colocar a defensiva forasteira em alerta. Já em período de compensação, Goba e Fidélis desfrutaram de oportunidades para resolver a eliminatória.

No 13.º minuto do prolongamento, Yartey, isolado na frente de Carlos Henrique, atirou contra o guarda-redes, desperdiçando uma excelente oportunidade para colocar o Gil Vicente na frente do marcador. Perto do final do tempo extra foi Serginho a negar o golo a Fidélis.

O empate manteve-se e houve a necessidade de recorrer aos pontapés da marca de grande penalidade para resolver a eliminatória, e aqui a formação barcelense foi mais feliz. Kiki falhou para o Gil Vicente, atirando ao poste, mas Ricardo Pessoa devolveu a 'cortesia', ao bater por cima, e Fidélis falhou mais um para o Portimonense, acertando no poste, antes de Goba fazer o 4-3 definitivo.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3 g.p

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015
Desp. Aves - Nacional, 2 - 4 g.p
Amarante - Arouca, 1 - 2
Estoril - Penafiel, 1 - 0
Gil Vicente - Portimonense, 4 - 3 g.p
Feirense - FC Porto, 0 - 1
Sp. Braga - Sporting, 4 - 3 a.p

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015
Boavista - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?