loading

Sanchez quer um Boavista ambicioso para poder pontuar frente ao Belenenses

O novo treinador do Boavista, Erwin Sanchez, disse hoje que os ‘axadrezados’ têm de ser "uma equipa ambiciosa" se quiserem pontuar na visita ao Belenenses, na segunda-feira (19:00), para a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sanchez quer um Boavista ambicioso para poder pontuar frente ao Belenenses

O treinador axadrezado anteviu a deslocação ao Estádio do Restelo, em Lisboa, começando por registar que o adversário "mudou também de treinador [saiu Sá Pinto e entrou o espanhol Julio Velázquez]".

"Os jogadores vão querer mostrar-se também, mas a nossa ideia é continuar com o crescimento da nossa equipa", salientou.

Sanchez vaticinou "um jogo agradável entre duas equipas históricas do futebol português", salientou depois que o Boavista pretende "continuar a pontuar" e concluiu que a equipa terá ser ambiciosa.

"Esperamos também ter o bocadinho de sorte, que é preciso ter no futebol, para virmos de Belém com um bom resultado", completou.

O técnico adiantou que o plante boavisteiro encontra-se ainda numa fase de adaptação aos seus métodos, considerou que isso "é normal" e, mais adiante, realçou querer que os jogadores tenham "prazer em jogar futebol e não andar a correr atrás da bola".

"Alguns jogadores demoram mais a perceber as nossas ideias, não por falta de inteligência, mas por falta de ritmo de jogo e é isso que estamos a procurar resolver dando mais alguns minutos a esses jogadores para conseguirmos esse ajustamento na parte defensiva, no meio-campo e no ataque", explicou.

Depois desta jornada, o campeonato volta a parar e Sanchez entende que isso será "importante" para a equipa, porque permitirá recuperar jogadores lesionados, contar com mais opções e, assim conseguir "mais competitividade", o que "faz com que o crescimento do grupo seja bom.

Sanchez respondeu com um "vamos ver" após ser questionado sobre se o Boavista precisa de reforços.

"Estamos focados neste jogo primeiro. É muito importante fazer um bom jogo, precisamos de pontos e a nossa ideia é essa, pontuar primeiro e ir passo a passo. Não queremos pensar no futuro, vamos preocupar-nos mais com o imediato, que é o Belenenses", especificou.

Sanchez disse ainda que viu alguns jogos do Belenenses e "nem sempre os resultados foram aquilo que a equipa fez dentro do campo".

"No último jogo com a Académica [4-3 para o clube de Coimbra], o Belenenses fez um jogo agradável. A Académica fez os golos e o Belenenses fez o jogo e isto é paradoxal. Muitas vezes não encontramos uma explicação para isso. Mas o que vi nesse jogo foi isso. Nem sempre a equipa que joga é aquele que acaba por ganhar", considerou.

O treinador do Boavista foi claro quando confrontado se prefere uma equipa que joga bem ou que marca golos. "Eu gostaria de uma combinação delas. Sinceramente, prefiro ganhar os pontos. É isso o mais importante para nós, neste momento.

Para este jogo, Sanchez já pode contar com o lateral esquerdo Afonso Figueiredo, que esteve lesionado, e com o lateral direito Samuel Inkoom, que cumpriu um jogo de suspensão

O Boavista, 16.º classificado, com 10 pontos, mede forças com o Belenenses, 13.º, com 13 pontos, num jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado para a próxima segunda-feira, às 19:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com arbitragem de Cosme Machado, da Associação de Futebol de Braga.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Arouca - Marítimo, 4 - 1
Estoril - V. Guimarães, 0 - 1

Domingo, 20 de Dezembro de 2015
Benfica - Rio Ave, 3 - 1
Tondela - V. Setúbal, 1 - 3
Moreirense - Nacional, 2 - 0
U. Madeira - Sporting, 1 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Belenenses - Boavista, 1 - 0
Sp. Braga - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?