loading

Maioria acha que Platini continua a ser um «monumento do futebol francês»

O presidente suspenso da UEFA, Michel Platini, continua a ser um “monumento do futebol francês” para a maioria dos gauleses, segundo uma sondagem publicada hoje pelo diário Le Parisien.

Maioria acha que Platini continua a ser um «monumento do futebol francês»

O ainda candidato à presidência da FIFA está suspenso até 05 de janeiro, com a possibilidade de ser irradiado do futebol por ter aceitado receber do também suspenso presidente da FIFA, Joseph Blatter, 1,8 milhões de euros por um trabalho de consultoria realizado em 2002 sem contrato escrito.

O veredito do Comité de Ética da FIFA deverá ser conhecido na segunda-feira. Platini, de 60 anos, sempre reclamou a sua inocência, refutando a acusação de corrupção.

Oito em cada dez franceses consideram Platini um “monumento do futebol francês”, embora 71% destaquem o seu interesse pelo dinheiro e 44% a sua inclinação para ser manipulador.

No inquérito realizado entre 17 e 18 de dezembro, 55% consideram que Platini errou ao faltar na quinta-feira à audição do Comité de Ética da FIFA e 53% defendem que o ainda presidente da UEFA devia retirar a candidatura à FIFA.

Platini justificou a sua ausência da audição no Comité de Ética da FIFA por considerar que já foi “julgado e condenado”.

Mais de 50% dos inquiridos acredita que Platini tem futuro nas instâncias futebolísticas francesas, mas só 42% acha que o dirigente gaulês ainda tem oportunidades nas internacionais.

Esta sondagem mostra ainda que 63% acha Platini simpático, 58% carismático e 60% com convicções fortes.

Quase oito em cada dez dos inquiridos acredita que os recentes escândalos que assolam a FIFA refletem que os dirigentes do futebol mundial “são corruptos”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?