loading

Crónica: Moreirense agrava posição do Boavista com vitória clara no Bessa

O Moreirense venceu hoje pela segunda vez fora de casa, ao impor-se ao Boavista, por 3-0, no Estádio do Bessa, no Porto, em jogo da 15.ª ronda da Primeira Liga.

Crónica: Moreirense agrava posição do Boavista com vitória clara no Bessa

Iuri Medeiros (16 minutos), Rafael Martins (50) e Vítor Gomes (77), este de grande penalidade, marcaram no Estádio do Bessa, no Porto, e deram ao Moreirense a sua quarta vitória nos últimos sete jogos do campeonato, nos quais perderam apenas com o Sporting, enquanto o Boavista não vence para o campeonato desde 20 de setembro, quando foi a Coimbra bater a Académica (2-0), na 5.ª jornada.

O treinador boavisteiro, o boliviano Erwin Sanchez apostou num 'onze' inicial de claro pendor ofensivo, fazendo alinhar André Bukia, Douglas Abner, Luisinho, José Manuel e Renato Santos, e o certo é que o Boavista esteve bem nessa fase incial e o Moreirense raramente saiu do seu meio-campo.

O Boavista parecia ter o jogo controlado e o Moreirense mantinha-se vigilante, mas tudo mudou aos 16 minutos, quando Vitor Gomes intercetou um passe feito por Idris, assistiu Iuri Medeiros e este, isolado, picou a bola sobre Gideão e fez o 1-0.

A partir daí, as coisas mudaram e o Moreirense tomou conta do jogo e, até ao intervalo, teve mais duas situações de golo, por Fati (38) e por Rafael Martins (40), sendo que, neste caso, o guarda-redes Gideão evitou males maiores para o Boavista.

Na segunda parte, o Moreirense foi mais forte e o Boavista perdeu clarividência, desequilibrou-se e sofreu mais dois golos, um iniciado pelo guardião Stefanovic e outro devido a uma grade penalidade cometida por Henrique, que, com Samuel Inkoom, foram os elos fracos do setor defensivo boavisteiro.

O Moreirense aplicou o 'golpe de misericórdia' no Boavista aos 50 minutos, num lance em que a defesa boavisteira foi apanhada desprevenida: Stefanovic pontapeou a bola com força, Iuri Medeiros conquistou-a, serviu Rafael Martins e este, à vontade, fez o segundo golo para a sua equipa.

Com mais qualidade e muito mais perigosa nas saídas para o ataque, a equipa de Moreira de Cónegos esteve mais perto do terceiro golo, que conseguiu, do que o Boavista do primeiro.

O terceiro tento surgiu de mais um ataque perigoso do Moreirense, com Henrique a derrubar Rafael Martins, quando este, na área boavisteira, seguia isolado ao encontro de Gideão.

O capitão Vítor Gomes, um dos melhores homens em campo, cobrou a falta e fez o resultado final, que premiou um Moreirense confiante e forte nas ações ofensivas, graças a Rafa Martins e a Iuri Medeiros.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Janeiro de 2016
Boavista - Moreirense, 0 - 3
Nacional - Arouca, 2 - 2
Académica - U. Madeira, 3 - 1
Marítimo - Estoril, 1 - 1
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 0

Domingo, 3 de Janeiro de 2016
Rio Ave - Tondela, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?