loading

Elisabete Jacinto sobe na geral e confirma pódio dos camiões

A piloto Elisabete Jacinto alcançou hoje, na quinta etapa do 8º Africa Eco Race que ligou As Skan a Dakhla, o quarto melhor tempo entre os camiões, tendo gasto 4h43m13s a cumprir os 225,46 quilómetros cronometrados do sector seletivo.

Elisabete Jacinto sobe na geral e confirma pódio dos camiões

Com este resultado a equipa da piloto portuguesa subiu uma posição na classificação geral conjunta auto camião, ocupando agora o 12º posto da tabela. No que se refere à competição destinada aos camiões os portugueses mantêm o terceiro lugar.

A etapa de hoje decorreu em zonas de pistas rápidas mais favoráveis aos automóveis uma vez que os camiões estão limitados a uma velocidade máxima de 150 km/h. Ainda assim, o russo da equipa oficial Kamaz Anton Shibalov, que continua a destacar-se neste Africa Eco Race, conseguiu classificar-se no 12º posto da especial e foi o piloto de camião mais rápido do dia. Elisabete Jacinto, apesar de ter terminado a especial no 21º lugar, ficou a uma curta diferença de 13 minutos em relação ao primeiro T4.

Para Elisabete Jacinto a jornada foi mais uma vez positiva: “esta especial foi muito rápida e as pistas tinham um bom piso o que deu para acelerar um pouco mais. Viemos o mais rápido que pudemos, no entanto, como os camiões estão limitados a 150 km/h acabamos por perder bastante para os carros. Mas, correu tudo bem e estamos satisfeitos com a classificação. Temos noção que ainda há muito rali para disputar, mas estamos otimistas e vamos dar o nosso melhor para continuar com os bons resultados”, contou a piloto portuguesa.

Amanhã os pilotos do Africa Eco Race usufruem do merecido dia de descanso. Pilotos e equipas de assistência vão recuperar do desgaste físico dos últimos dias e será também o dia de rever a mecânica dos veículos. Dakhla foi, novamente, a cidade escolhida para a comitiva deste grande rali restaurar as energias antes de entrar na segunda semana de competição onde os pilotos terão de enfrentar mais seis etapas nas duras pistas da Mauritânia antes da derradeira especial de consagração realizada em Dakar, no Senegal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?