loading

FIFA: Infantino diz compreender retirada da candidatura de Platini

O suíço Gianni Infantino disse hoje compreender que Michel Platini, suspenso por oito anos de todas as atividades ligadas ao futebol, tenha retirado a sua candidatura à presidência da FIFA.

FIFA: Infantino diz compreender retirada da candidatura de Platini

“Respeito e compreendo a decisão de Michel Platini de retirar a sua candidatura à presidência da FIFA para se concentrar nos processos judiciais em curso”, afirmou Infantino, em comunicado.

O suíço, secretário-geral da UEFA e candidato à presidência da FIFA, desejou sorte a Michel Platini na missão de “limpar o nome”.

“Desejo-lhe tudo de bom nos seus esforços para limpar o nome o mais rápido possível e reitero o meu apoio ao seu direito a um processo justo”, afirmou.

Michel Platini, que está atualmente suspenso por oito anos de todas as atividades ligadas ao futebol, retirou quinta-feira a sua candidatura à presidência da FIFA alegando “falta de tempo”.

“Eu retiro a minha candidatura. Não posso nem tenho tempo para poder estar junto dos eleitores, conhecer as pessoas e lutar por esta eleição como os outros candidatos. Ao retirar-me, estou a tomar a decisão de dedicar-me à minha defesa e poder limpar o meu nome”, afirmou Michel Platini.

Platini foi suspenso pela justiça interna da FIFA por oito anos de todas as atividades ligadas ao futebol por ter recebido um pagamento de 1,8 milhões de euros em 2011 do também suspenso presidente da FIFA, Joseph Blatter, por alegados serviços de consultadoria prestados em 2002.

O antigo internacional francês, que 2007 até ao início do processo judicial espoletado em maio passado por indícios de corrupção na FIFA, aguarda uma resposta do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o recurso que apresentou à suspensão de oito anos.

Além de Gianni Infantino concorrem às eleições da FIFA, agendadas para 26 de fevereiro, Salman bin Ebrahim Al Khalifa, do Bahrein, o francês Jérôme Champagne, o jordano Ali Bin Al Hussein e o sul-africano Tokyo Sexwale.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?