loading

Ian Smith é o novo selecionador de rugby de Portugal

A Federação Portuguesa de Rugby revelou esta sexta-feira que Ian Smith é o novo selecionador nacional de rugby.

Ian Smith é o novo selecionador de rugby de Portugal

O treinador não é uma cara nova na Federação Portuguesa de Rugby. Ian Smith tem trabalhado regularmente no desenvolvimento das seleções nacionais jovens. O técnico, que vestiu a camisola da Escócia por 25 ocasiões, treinou ainda a equipa de sub-19 da Geórgia e foi responsável pela implementação da estrutura de Alto Rendimento da federação georgiana.

Ian Smith assina um contrato válido até ao fim da temporada e para além das competências de treino da Seleção Nacional XV, será ainda responsável pelo desenho de um plano estratégico para o Alto Rendimento da FPR. A estrutura, descrição de funções e plano de implementação ficam sob a responsabilidade do novo técnico.

A estreia de Ian Smith ao leme dos Lobos está marcada para 6 de Fevereiro em Cluj. Portugal joga frente à Roménia no arranque da segunda volta do Rugby Europe Championship.

A apresentação oficial do novo Selecionador Nacional dos Lobos está marcada para a próxima terça-feira, 12 de Janeiro, às 11h30 no Hotel Jerónimos 8 (Belém), em Lisboa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?