loading

Fabiano Soares assume motivação extra para o jogo com o Belenenses

O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, considerou hoje existir uma motivação extra para o jogo frente ao Belenenses, da 17.ª jornada da Primeira Liga, na qual considera estar dentro da pontuação exigida para os objetivos da temporada.

Fabiano Soares assume motivação extra para o jogo com o Belenenses

"É um dérbi, estamos com uma motivação extra. É um jogo motivante, com adeptos e jogadores animados. Para o jogo, temos mais duas possibilidades, Mendy e Felipe Augusto, que nos abrem o leque para ver se conseguimos fazer o golo", explicou e técnico da conferência de imprensa de antevisão à receção ao Belenenses.

O Estoril-Praia aumentou para dez o número de jogos sem ganhar, mas, apesar disso, o técnico explicou que a equipa está dentro dos objetivos do clube.

"Em pontuação e objetivos estamos dentro do grau. Levamos muito tempo sem ganhar e isso tira-nos um pouco a confiança, mas vejo a equipa a jogar bem. Tenho muita esperança na possibilidade de fazer o golo. Temos de ser como os índios, atacar. Para ganhar, temos de atacar. Se tivermos de colocar cinco avançados, jogarão. Já tivemos outro tipo de jogadores e não fomos capazes. Agora há possibilidade", reiterou.

Sobre o Belenenses, que leva mais um ponto que os ‘canarinhos’, Fabiano Soares explicou que a equipa está a jogar um futebol mais ofensivo, depois da troca de treinadores (entrou o espanhol Julio Velazquez para o lugar de Sá Pinto).

" O Belenenses mudou a maneira de jogar. Estão a jogar bem, mudaram o ‘chip’ e estão a realizar um bom trabalho, mas o Sá pinto também fazia um bom trabalho. ‘Rei morto, rei posto’ e o futebol é assim. Eles agora jogam um futebol mais subido", afirmou.

Na última jornada, em que o Estoril-Praia perdeu em Arouca por 1-0, a equipa da linha viveu uma situação caricata, pois Mendy, que seguiu para estágio, não pôde jogar devido a um problema na sua inscrição e Fabiano Soares abordou a situação.

"Às vinte para o meio-dia, disseram que eu podia convocar o Mendy. Às 12:20 já no podia e era uma falta de respeito para os jogadores, que já tinham ido para casa. Os jogadores têm que ir a casa comer. Às 15:00 tinham de estar aqui. É que é bom fazer a versão dos dois lados, depois vocês tiram as conclusões, quero deixar as coisas claras", concluiu.

O Estoril-Praia, 12.º classificado, com 17 pontos, recebe às 16:00 de domingo o Belenenses, 11.º, com mais um ponto, num encontro arbitrado por João Capela da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - Arouca, 2 - 2

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Sporting - Sp. Braga, 3 - 2
Rio Ave - U. Madeira, 1 - 0
Marítimo - Moreirense, 5 - 1
Estoril - Belenenses, 2 - 0
Académica - Tondela, 2 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Nacional - Benfica, 1 - 4
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?