loading

Crónica: Golo solitário de Guedes permite ao Rio Ave vencer U. Madeira

O Rio Ave venceu hoje o hoje o União da Madeira, por 1-0, em partida da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo de Guedes, ainda na primeira parte.

Crónica: Golo solitário de Guedes permite ao Rio Ave vencer U. Madeira

Num encontro em que a ação das duas equipas foi sempre muito condicionada pelo forte vento e chuva persistente, os nortenhos acabaram por ser globalmente melhores, perante um União que só a espaços criou perigo.

Com este resultado, o Rio Ave consegue o objetivo traçado para a primeira fase da época, terminando a primeira volta com 25 pontos, enquanto o União quebra uma fase positiva na fuga aos lugares de despromoção, mas ‘dobra’ a Liga com 17 pontos.

Cedo se apercebeu que as complicadas condições atmosféricas iriam condicionar o desafio, com o Rio Ave a beneficiar, na primeira parte, de jogar a favor do vento para criar mais perigo.

Guedes, logo aos 10 minutos, deixou o primeiro aviso ao guardião dos madeirenses, rematando para a defesa de André Moreira, que foi mantendo um duelo interessante com o avançado do Rio Ave.

O União, sempre mais retraído, só viria a reagir já perto da meia hora do desafio, esboçando o seu primeiro remate, e por cima, por Rúben Andrade.

O lance não ‘beliscou’ o maior volume de jogo dos vila-condenses, que, aos 34 minutos, adiantaram-se no marcador, através de um canto em que o ‘inevitável’ Guedes cabeceou para o 1-0, resultado com que se chegaria ao intervalo

No regresso do descanso, o União fez o que lhe competia, surgindo com um pouco mais de ambição e aproveitando o facto de ter agora o vento pelas costas para se chegar à baliza contrária.

Assim, logo aos 58 minutos, Danilo Dias, um dos mais inconformados dos madeirenses, viu Cássio segurar um livre com defesa esforçada.

O Rio Ave sentia, nesta fase, um pouco mais de dificuldades, mas, ainda assim, dispôs de duas soberanas oportunidades para dilatar a vantagem, em dois remates de Kayémbé e Guedes, que embateram nos ferros.

Apesar dos calafrios sentidos, o União não atirou a ‘toalha ao chão’ e na fase final pressionou com intensidade o último reduto do Rio Ave, embora sem mostrar o melhor acerto, com os anfitriões a segurarem o 1-0 até ao final.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - Arouca, 2 - 2

Domingo, 10 de Janeiro de 2016
Sporting - Sp. Braga, 3 - 2
Rio Ave - U. Madeira, 1 - 0
Marítimo - Moreirense, 5 - 1
Estoril - Belenenses, 2 - 0
Académica - Tondela, 2 - 1
Boavista - FC Porto, 0 - 5

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016
Nacional - Benfica, 1 - 4
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?