loading

Crónica: Sp. Braga vence Nacional em jogo com duas expulsões

O Sporting de Braga consolidou hoje o quarto lugar da Primeira Liga, ao vencer por 3-2 na visita ao Nacional, num encontro da 18.ª jornada em que as duas equipas acabaram reduzidas a dez.

Crónica: Sp. Braga vence Nacional em jogo com duas expulsões

Boly, Pedro Santos e Stojiljkovic deram corpo ao quatro triunfo bracarense como visitante, enquanto Willyan e Salvador Agra assinaram os tentos insulares, que somaram o terceiro desaire caseiro da temporada.

O Nacional foi quem iniciou melhor o jogo, mas rapidamente o Braga se recompôs e marcou logo aos 20 minutos, com um desvio de Boly, sem marcação, a um pontapé de canto de Pedro Santos.

Mas se Boly colocou a sua equipa em vantagem, cometeu um erro crasso, aos 24 minutos, ao cometer uma falta que lhe valeu a expulsão, permitindo a igualdade, através de uma grande penalidade cobrada por Willyan.

Aos 29 minutos, o moçambicano Zainadine tentou, na marcação de um livre, bater Kritciuk, mas a bola rasou a trave da baliza bracarense.

Com o jogo repartido, o Sporting de Braga podia ter voltado a marcar, num livre frontal, cobrado por Pedro Santos, com a bola a bater no ‘ferro’ da baliza dos insulares.

A segunda parte iniciou-se com duas grandes oportunidades para os madeirenses. Na primeira, Gustavo Henrique amorteceu a bola na área e Witi, apenas com Kritsyuk pela frente, atirou ao lado, e, na segunda segunda, Gustavo Henrique, depois de assistência de Willyan, falhou na 'cara' do guarda-redes.

Entretanto, o Nacional também ficou reduzido a dez, a partir do minuto 57, devido à expulsão do defesa Zainadine.

Se a ineficácia do Nacional era evidente, com o Braga ocorreu precisamente o contrário, já que, na marcação de um livre, Pedro Santos fez a bola passar por baixo da barreira madeirense e esta entrou junto ao poste da baliza à guarda de Rui Silva.

Aos 77 minutos, o Braga 'matou' o jogo, com o terceiro golo, após um grande cruzamento de Pedro Santos, Stojiljkovic 'faturou', com um cabeceamento imparável.

Com o resultado praticamente decidido, o Nacional ainda teve tempo de reduzir, aos 85, por intermédio de Salvador Agra, que já vestiu a camisola dos bracarenses.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016
Sporting - Tondela, 2 - 2

Sábado, 16 de Janeiro de 2016
Académica - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - U. Madeira, 0 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 17 de Janeiro de 2016
Rio Ave - Belenenses, 1 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Sp. Braga, 2 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016
Boavista - V. Setúbal, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?